ENCONTRO DE ESCRITORES TRASMONTANOS E ALTO-DURIENSES

29 abril 2014, 12:00 am
Ler 2190 vezes

encontro escritores encontro escritores encontro escritores encontro escritores encontro escritores encontro escritores

Realizou-se na manhã de 25 de Abril, integrado no programa das comemorações do 40º aniversário daquela data organizado pela Câmara Municipal de Vila Real, o habitual Encontro de Escritores Trasmontanos e Alto-Durienses.

O encontro, da responsabilidade do Grémio Literário Vila-Realense, reuniu cerca de 30 escritores, que tiveram nele uma oportunidade de convívio e troca de impressões e experiências. O momento central foi a palestra "Língua charra – Regionalismos e identidade linguística em Trás-os-Montes", pelo Dr. Telmo Verdelho, professor catedrático aposentado da Universidade de Aveiro e natural de Vale Gouvinhas, Mirandela.
Do programa constaram igualmente uma homenagem a editores e livreiros em reconhecimento da sua acção em prol da literatura e dos escritores trasmontanos, uma visita à exposição "Correspondência de Custódio José Duarte para o seu irmão Manuel Duarte de Almeida", patente no Grémio Literário Vila-Realense, um debate sobre linguagem popular e, a fechar, um animado almoço de confraternização.

Classifique este item
(0 votos)