O Município de Vila Real e a Associação Empresarial Nervir assinaram, no dia 11 de janeiro de 2016, um protocolo que visa a cedência de um espaço daquela Associação Empresarial para instalação de um circuito de aparelhos de ginástica a serem utilizados pela Associação de Ginástica do Douro e Dão (AGD2).
A prática das diferentes disciplinas da modalidade de ginástica requer um circuito de aparelhos permanentemente montados. Considerando que atualmente o Município de Vila Real não possui um espaço adequado para esse fim, a Autarquia, em estreita articulação com a Associação, procurou encontrar o local que reunisse as melhores condições para a prática da modalidade. Assim, dentro das opções possíveis, o local escolhido foi o “Parque de Exposições” da Nervir que possui uma área que, de acordo com parecer técnico da AGD2, se adequa às especificidades de utilização inerentes à ginástica de aparelhos.
Assim, com a formalização deste protocolo o Município de Vila Real disponibiliza à Associação de Ginástica do Douro e Dão um espaço permanente para a respetiva prática desportiva regular (horário pós laboral, de segunda a sexta-feira), indo ao encontro de uma aspiração há muito pretendida, quer pela Associação quer pelos muitos praticantes da modalidade. Refira-se que a Associação de Ginástica do Douro e Dão tem oito clubes filiados, três dos quais com sede em Vila Real (AAFESPT, GCVR E CAA).
A AGD2, cujos novos Órgãos Sociais tomaram posse no passado mês de julho, veio suceder à Associação de Ginástica de Vila Real (AGVR) devido ao alargamento da sua influência territorial para os distritos de Bragança, Vila Real e Viseu.
Esta sucessão veio apenas formalizar todo o trabalho que já vinha a ser desenvolvido e que mereceu o destaque e reconhecimento por parte da Federação de Ginástica de Portugal que, no âmbito do seu 65º Aniversário, atribuiu à AGD2 a distinção de Associação Territorial do Ano 2015.
PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO ENTRE O MUNICÍPIO E A NERVIR
Notícias
Acessos: 4662