21 de Março - Dia da Árvore / Dia Internacional da Floresta

9 abril 2014, 12:00 am

dia arvore dia arvore2 dia arvore3

Comemora-se a 21 de Março o Dia da Árvore/Dia Internacional da Floresta. O Município de Vila Real comemora o Dia da Árvore/Dia Internacional da Floresta com várias iniciativas de sensibilização. O objetivo destas comemorações é sensibilizar as populações para a importância da preservação das árvores e das florestas, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.
Assim, o município de Vila Real associar-se-á a estas comemorações desenvolvendo no Dia 21 de Março, um conjunto de atividades de sensibilização da população, em especial da comunidade escolar, de acordo com o seguinte programa:
- 10h45 - Todas as Escolas do Concelho - Plantação simbólica de uma árvore no espaço escolar de todas as escolas do concelho.
- 10h45 - Escola do EB1+JI de Vila Marim - Plantação simbólica de uma árvore no espaço escolar exterior com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal, Engº Rui Santos, e assinatura de acordo de parceria com a organização ambientalista Quercus, para a plantação de diversas espécies arbóreas e arbustivas cedidas por esta organização, nos espaços verdes municipais.
- 14h15 - Sanguinhedo - Monte de Santa Bárbara - Arborização de área ardida nos incêndios de 2013 com a colaboração de alunos do Agrupamento de Escolas Morgado de Mateus - Centro Escolar Abade Mouçós.

Esta iniciativa municipal conta com diversas parcerias, merecendo destaque:
- Agrupamentos Escolares (Morgado Mateus e Diogo Cão), através da plantação de árvores;
- QUERCUS, através da cedência de plantas;
- ICNF, através da cedência de plantas para arborização de área ardida;
- Conselho Diretivo dos Baldios de Sanguinhedo, através da disponibilização de área ardida para ação de rearborização.

Classifique este item
(0 votos)