.

ARU CH

Com a delimitação da ARU do Bairro Dr. Francisco Sá Carneiro, pretende-se contribuir para um novo paradigma do bairro social, afastando-se a ideia preconcebida de gueto urbanos constituídos por espaços e edificações incaracterísticas.

Nesse sentido, os vetores de desenvolvimento definidos são os seguintes:

- Reutilização dos espaços urbanos e verdes de utilização coletiva;

- Desenvolvimento e promoção dos negócios;

- Revitalização do comércio;

- Melhores condições de habitabilidade.

O bairro Dr. Francisco Sá Carneiro, também conhecido como Bairro da Araucária, foi construído no início da década de 1980 numa que foi uma das mais importantes operações de loteamento habitacional realizadas em Vila Real e que marca um importante avanço no panorama habitacional da cidade, sendo ainda hoje referenciado como bom exemplo de ordenamento e soluções urbanísticas.

Situado na freguesia de Vila Real, este bairro é constituído por 451 apartamentos, bem como alguns serviços, e sobretudo o centro escolar recentemente renovado. Dispõe de boas acessibilidades a bens e serviços, destacando-se a estação de Correios, a Biblioteca Municipal, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, um Centro Comercial, o Teatro Municipal, ou a Igreja de Santo António.

AVISO | CERTIDÃO | DOCUMENTO DE DELIMITAÇÃO | PUBLICAÇÃO EM DR

Morada e contactos