ESTÁ A DECORRER O PERÍODO PARA APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS AO PROGRAMA JOVEM AUTARCA

25 outubro 2018, 8:39 am
Ler 185 vezes

camara vrlO Município de Vila Real promoveu, entre os dias 8 a 12 de outubro, nas escolas do concelho, várias sessões de esclarecimento sobre o programa municipal Jovem Autarca. Estas sessões, para além de servirem para explicar aos jovens vila-realenses em que é que consiste este programa serviram igualmente para despertar o interesse e a curiosidade para um projeto que lhes irá proporcionar uma experiência única.
Recorde-se que Jovem Autarca é um programa do Município que potencia, sensibiliza e valoriza comportamentos de cidadania, ideias e opiniões dos jovens. Pretende-se deste modo sensibilizar os jovens para as questões do poder local, estreitando a ligação entre a Autarquia e a juventude, aso mesmo tempo que reforça os mecanismos que permitem adequar as políticas municipais às reais necessidades dos jovens.
Ao assumir uma participação ativa nas decisões políticas do seu concelho, o jovem cuja candidatura for selecionada irá desempenhar o papel de porta-voz dos seus pares e terá a oportunidade de acompanhar o Presidente do Município de Vila Real durante um dia de governação.
Podem candidatar-se jovens com idades entre os 15 e os 18 anos a frequentar o ensino secundário ou ensino profissional no concelho de Vila Real, através da apresentação de um projeto individual, em forma de “Manifesto”, onde sejam explanados, entre outros, os motivos da candidatura, as principais intervenções a realizar a favor dos jovens, com vista à sua execução.
A apresentação do projeto deverá ser acompanhada pelo formulário de candidatura e pelo formulário de autorização do Encarregado de Educação/tutor, caso o jovem tenha menos de 18 anos, ambos os documentos estão disponíveis na página do Município de Vila Real.
Os projetos a concurso deverão ser enviados para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., até ao dia 31 de outubro, ou por correio em envelope fechado, até 5 dias após o prazo de encerramento referido, desde que a data de envio do carimbo dos correios corresponda ao último dia do concurso.
Os resultados da apreciação do júri serão divulgados na página do Município.

Classifique este item
(0 votos)