ptenfrdeitrues

Num processo de afirmação cada vez mais como uma entidade que aposta em atividades que reforcem a coesão social dos seus Moradores, a VILA REAL SOCIAL, EM, SA, estabeleceu um protocolo de parceria com COOPCUIDAR - COOPERATIVA PARA O DESENVOLVIMENTO E APOIO BIO-PSICO-SOCIAL, visando a inclusão positiva de todas as pessoas com deficiência ou incapacidade que necessitem de apoio para prosseguir a sua vida de forma independente, dando oportunidade à realização de tarefas adiadas ou concretização de sonhos, inserido num programa denominado "CAVI - CENTRO DE APOIO À VIDA INDEPENDENTE".

Na materialização do presente protocolo de parceria, a VILA REAL SOCIAL, EM, SA, compromete-se em participar em atividade/eventos, sinalizar e encaminhar possíveis beneficiários residentes no edificado gerido pela VILA REAL SOCIAL, EM, SA.

Neste sentido, a VILA REAL SOCIAL, EM, SA, espera que a execução desta parceria se traduza numa mais valia da qualidade de vida para todo o universo de moradores do parque habitacional municipal/social de Vila Real.

telheiraA Vila Real Social, Emsa, ciente da sua responsabilidade no concelho de Vila Real, designadamente no desenvolvimento interativo em termos de sinergias no panorama do parque Habitacional Social-Municipal, abraçou um desafio novo que resulta na realização dum estudo de monitorização sobre todos os agregados familiares que estão integrados nesses equipamentos habitacionais (aproximadamente 600 famílias), pelo que está neste momento a realizar um questionário individual que vai permitir analisar dados atuais e comparar com trabalho anteriormente realizado em 2010.
Este trabalho vai permitir obter informação que será organizada num documento final que dará a conhecer a realidade em tempo atual do PARQUE HABITACIONAL MUNICIPAL- SOCIAL DE VILA REAL, nas suas múltiplas vertentes, sendo uma ferramenta deveras importante para análise em várias vertentes de acção multidisciplinar.

Ao mesmo tempo, está neste momento em fase de elaboração um novo Guia do Morador atualizado permitindo dar a conhecer aos moradores e respetivos agregados familiares, todos os deveres e direitos que estão consagrados nesta ligação biunívoca que têm para com a Vila Real Social, Emsa, que se pretende diariamente duma grande dinâmica, alicerçada numa cumplicidade positiva entre todos os agentes e interlocutores envolvidos

parcometros1parcometros2A Vila Real Social, EM, SA procedeu durante o mês de Fevereiro com o apoio técnico especializado à remoção de graffitis dos parcómetros instalados em diversas artérias da cidade. A intervenção revelou-se bem sucedida, devolvendo aos equipamentos uma imagem digna e em consonância com os padrões de qualidade da Vila Real Social, EM, SA.

Refira-se que a vandalização destes equipamentos tem sido uma constante ao longo dos anos, acarretando custos desnecessários ao orçamento da empresa. Assim, a expectativa é que esta ação desencoraje novas ações por parte dos autores deste tipo de vandalismo.

400x329 images noticias 2018 vrsocialA Vila Real Social, E.M., S.A., renovou recentemente a certificação do Sistema de Gestão de Qualidade implementado com transição para os novos referenciais normativos NP EN ISO 9001:2015. Esta transição implicou o cumprimento de novos requisitos, entre os quais se destaca a importância de entender o contexto da organização e as necessidades e expectativas das partes interessadas.

A Vila Real Social, E.M., S.A., foi auditada no passado mês de Setembro, tendo sido considerado pela entidade certificadora, SGS, que se encontravam reunidas as condições necessárias à Transição do Sistema de Gestão da Qualidade, implementado na empresa.
Para a Vila Real Social, E.M., S.A., a confirmação da manutenção/transição da certificação vem reconhecer que a gestão do parque habitacional municipal, bem como o Parque de Estacionamento do Seixo e as Zonas de Estacionamento de Duração Limitada sob sua gestão, é efetuada com respeito por elevados padrões de qualidade dos serviços prestados.
A certificação visa garantir que os serviços da empresa mantêm um grau de exigência elevado, nomeadamente na disponibilização de serviços de qualidade, transparentes e eficazes.

natal 2018

atmA ASSOCIAÇÃO DE TÉNIS DE MESA DE VILA REAL e a VILA REAL SOCIAL EM SA assinaram recentemente um protocolo de colaboração que visa promover o reforço de cooperação entre as duas instituições.
Este protocolo nasceu do reconhecimento mútuo da necessidade de contribuir de forma ativa para a prática desportiva dos cidadãos do nosso concelho.

Este protocolo permite que os associados aderentes usufruam de uma infraestrutura dotada da mais moderna tecnologia na área de estacionamento a preços mais vantajosos, que o público em geral.
A Vila Real Social, EM, SA, tem assim como prioridade a divulgação deste equipamento junto dos vilarrealenses, bem como visitantes, para que definitivamente o mesmo possa contribuir de uma forma ativa para a melhoria das condições de estacionamento e mobilidade na cidade.

pitoresco2018Tal como nas edições transatas a Vila Real Social, E.M., S.A, associou-se ao evento Pitoresco - Festival de Street Art de Vila Real. Para o efeito foi colocada à disposição dos artistas plásticos uma fachada de um dos blocos do Bairro de S. Vicente de Paula.
Este projeto, enquadra-se nos objetivos e na visão que a VRS tem para a gestão dos Bairros Sociais apostando na revitalização do espaço urbano, no envolvimento de toda a comunidade e na valorização do seu património humano.
Na edição deste ano, os moradores do Bairro de S. Vicente de Paula foram presenteados com uma obra do artista plástico Samina que criou um graffiti evocativo de duas das mais carismáticas figuras daquele Bairro.

dadosDecorre até ao dia 15 de Agosto de 2018, o período para atualizar os dados dos agregados familiares, bem como, dar seguimento ao estabelecido na Lei do Arrendamento Apoiado, Lei nº 32/2016 de 24 de agosto. Para isso, devem os moradores titulares residentes nos Bairros Sociais geridos pela Vila Real Social, E.M., S.A., (Bairro de Parada de Cunhos, Bairro da Laverqueira, Bairro S. Vicente de Paula, Bairro Dr. Francisco Sá Carneiro e Bairro de Vila Nova) entregar os documentos relativos a todos os membros que façam parte integrante do seu agregado familiar, permitindo assim em tempo real atualizar os dados de todo o Parque Habitacional, no que concerne às pessoas que aí residem.
A entrega dos documentos solicitados consta de uma listagem que em tempo oportuno foi enviada pelos serviços, devendo ser feita diretamente na sede da Vila Real Social, Rua Alexandre Herculano, nº 34, até ao dia 15 de Agosto do corrente ano.
Qualquer esclarecimento adicional, sendo necessário, deve contactar também por telefone 259326606.

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e a Vila Real Social, EM, SA; assinaram recentemente um protocolo de colaboração que visa promover o reforço de cooperação técnica, ciêntifica e humana entre as duas instituições.

Este protocolo nasceu do reconhecimento mútuo da necessidade de contribuir para a inserção de recém-diplomados no mercado de trabalho, bem como promover a aproximação entre o meio universitário e o meio empresarial.

A materialização do protocolo agora assinado será feita através da incorporação de jovens diplomados na Vila Real Social, EM, SA, para a realização de estágios curriculares e profissionais e a realização de teses de mestrado em contexto laboral, bem como na participação mútua em seminários e outras iniciativas públicas.

aphmNo dia 22 de Fevereiro foram eleitos os Orgãos Sociais da APHM para o mandato 2018-2022, tendo a Vila Real Social sido eleita para a direcção, o que acontece pela primeira vez , permitindo assim ter uma voz mais interativa e presente numa instituição representativa do sector a nível nacional.
A Associação Portuguesa de Habitação Municipal tem como objetivo interagir e representar os seus associados sendo a maior parte deles Municípios e Empresas Municipais dando enfoque primordial à temática da Habitação Muncipal aferindo estratégias e otimizando a tomada de decisões para a resolução de desafios nesta área fundamental, que está consignada na Constituição da República.
Esta direcção que pretende dar uma nova vida bem como um rumo mais presente e dinâmico aos destinos da APHM, tem como objetivo prioritário reforçar a visibilidade das questões centradas sobre a habitação bem como um papel ativo na discussão das suas politicas ao nível legislativo nas diversas valências deste importante setor . Está consignado no horizonte direto deste mandato o fortalecimento das relações entre municípios bem como a promoção e divulgação de boas práticas realizadas dentro da rede de associados a qual se encontra difundida por todo o território nacional.

Back to top