Bolsa de estudo para curso internacional de língua Alemã

curso.JPG
“Fachhochschule Osnabrück Verão 2007”
No âmbito das relações de Geminação que unem a cidade de Vila Real à cidade de Osnabrück, desde 2005, altura em que foi assinado o Acordo de Geminação entre as duas cidades, a Universidade “Fachhochschule Osnabrück” e o Município de Osnabrück oferecem às cidades geminadas, entre elas, Vila Real, uma bolsa de estudo, integrada no 15º Curso Internacional de Língua Alemã.
O Curso Internacional “Fachhochschule Osnabrück – Verão 2007”, que decorrerá entre 20 de Agosto e 17 de Setembro, destina-se a estudantes e profissionais, com idade igual ou superior a 18 anos, que queiram aprender ou aperfeiçoar a língua alemã e contemplará 90 horas de ensino e estudo intensivo de alemão, divididas por níveis de ensino, em diferentes vertentes de especialização, nomeadamente alemão técnico, comercial e económico.

Como complemento e apoio às aulas, foi preparado um programa de animação sócio-cultural, que incluirá, entre outras actividades, a participação em cerimónias oficiais, eventos desportivos e deslocações a empresas, sendo de realçar que, o final do curso, será marcado por uma visita guiada de 4 dias a Berlim e Potsdam.

Os custos do curso, estadia e seguro de enfermidade ficarão a cargo das entidades promotoras, sendo que todos os interessados deverão apresentar as suas candidaturas até ao dia 16 de Março de 2007, através do Gabinete de Relações Internacionais da Câmara Municipal de Vila Real.