APOIO DAS JUNTAS DE FREGUESIA PARA TRANSPORTE DE MEDICAMENTOS OU BENS DE 1ª NECESSIDADE

Publicado em COVID-19

contactos jun apoio O Município de Vila Real e as Juntas de Freguesia tomaram a iniciativa de implementar um programa de colaboração e apoio para pessoas com mais de 65 anos, doentes crónicos e portadores de incapacidade, que não se possam deslocar, no transporte de medicamentos ou bens de primeira necessidade.

A pandemia de COVID-19 tem provocado enormes preocupações a toda a sociedade, mas é inegável que estes setores sociais terão mais dificuldade em cumprir as recomendações da Direção Geral de Saúde. Para além dessa questão, as especificidades do nosso território e a dispersão populacional, tornam particularmente difícil chegar a toda a população.

Assim, e porque os tempos difíceis que vivemos nos devem motivar para a solidariedade, o Município de Vila Real decidiu incentivar todas as Juntas de Freguesia a adotarem um programa semelhante, mediante a atribuição de um apoio financeiro para fazer face às despesas de combustíveis e transporte.

É com enorme satisfação que verificamos que rapidamente TODAS as 20 Juntas de Freguesia de Vila Real decidiram aderir a esta iniciativa e que todo o território de Vila Real fica assim abrangido por esta rede solidária. Todos os cidadãos com mais de 65 anos, doentes crónicos e portadores de incapacidade, que não se possam deslocar, devem assim contactar as suas Juntas de Freguesia para o transporte de medicamentos ou bens de primeira necessidade.