ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Publicado em COVID-19

A partir do dia 4 de Maio, o atendimento ao cidadão, de forma presencial, do Município de Vila Real, está a funcionar entre as 8h30 e as 16h30 contudo, perante a pandemia de COVID-19 torna-se necessário adotar medidas e comportamentos que protejam os utentes e trabalhadores dos espaços de atendimento ao público da Câmara Municipal. Assim:

- É fortemente recomendado o atendimento não presencial. É recomendado o atendimento através dos números de telefone 259308150 e 259308151 e dos endereços de e-mail disponíveis. A utilização do Gabinete de Atendimento ao Cidadão deve ser reservada para situações urgentes e inadiáveis.

- O atendimento deve ser feito individualmente, não sendo permitida a presença de mais de um cidadão por posto de atendimento, salvo situações de dificuldade de mobilidade.

- Não é permitida a presença de cidadãos no espaço de atendimento que não estejam a ser atendidos por um trabalhador da Câmara Municipal.

- Apenas é permitida a presença de 2 cidadãos em simultâneo na sala de espera do Gabinete de Atendimento ao Cidadão, exceto e momentaneamente para retirar a senha de vez. À medida que os cidadãos em situação de espera forem atendidos, poderão ser substituídos pelo cidadão com a senha seguinte.

- A todo o momento os utentes e trabalhadores, presentes no Gabinete de Atendimento ao Cidadão, deverão cumprir escrupulosamente as recomendações da Direção Geral de Saúde quanto a higiene, manutenção do espaço pessoal, etiqueta respiratória e uso de máscara obrigatória.