MENSAGEM DO PRESIDENTE DA CÂMARA

Publicado em COVID-19

Caros Vila-realenses,
Vivemos um momento difícil, em que o nosso concelho, o nosso país e o mundo enfrentam uma ameaça inesperada. Uma ameaça à nossa saúde e à nossa forma de viver. Uma ameaça que teremos que transformar numa oportunidade de reforçamos o nosso sentido de comunidade e a união entre todos.

Ao longo das últimas semanas tenho recebido inúmeras mensagens de preocupação, em que muitos de vós me colocam dúvidas e angústias. Gostaria muito que estivesse ao meu alcance dar-vos as respostas que procuram, mas não cabe à Câmara Municipal de Vila Real o papel principal neste combate.

A Organização Mundial de Saúde internacionalmente e a Direção Geral de Saúde e o Governo ao nível do nosso país, têm procurado dar o seu melhor para abrandar e erradicar o COVID19. Mas é sempre bom lembrar que cabe a cada um de nós um papel fundamental no sucesso desta luta. E é por isso que vos lanço um apelo forte, no sentido de cumprirem escrupulosamente todas as indicações que nos têm sido dadas por estas instituições. Temos que fazer a nossa parte ao nível da higiene, do comportamento social, da atenção aos sintomas, do cumprimento das quarentenas, enfim, de tudo aquilo que realmente evitará a propagação da doença.

Da nossa parte, quero assegurar-vos que promoveremos um reforço da higienização e limpeza dos espaços municipais e dos transportes públicos urbanos, em articulação com o concessionário. A vós, peço-vos que evitem as deslocações não urgentes ao Município, a marcação de reuniões presenciais não essenciais e que evitem as aglomerações desnecessárias. Reforço, peço-vos que se protejam e que protejam a nossa comunidade, cumprindo todas as recomendações da Direção Geral de Saúde. Saibam que estaremos atentos ao evoluir desta pandemia e que, dentro das nossas competências, tudo faremos para minorar os problemas sentidos.

Mantenham-se seguros!