As corridas estão de volta

corridas.jpg
A 6 e 7 de Outubro de 2007, Vila Real vai poder reviver os tempos áureos das corridas de automóveis e motos no antigo circuito urbano da cidade, que já foi um dos mais importantes do calendário internacional.

A Câmara Municipal, em parceria com o Automóvel Clube de Vila Real e a Região de Turismo da Serra do Marão, com o apoio da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, vai investir cerca de 250 mil euros na reabilitação de 4,6 km de traçado, que é cerca de metade do antigo circuito internacional.

Para o efeito, garantiu, igualmente, cerca de 150 mil euros de investimento privado, valores que serão contratualizados com o governo, bem como candidatados a fundos comunitários.

Recorde-se que o circuito de Vila Real foi criado em 1931, por mão do então Presidente da Câmara Municipal Aureliano Barrigas e por ele passaram nomes sonantes do automobilismo mundial, como Stirling Moss e Jean Behra e nacional, como Vasco Sameiro ou Nicha Cabral.