Biodiversidade de Vila Real – Workshops de fotografia

cartaz_work_bio Com a chegada da primavera, o Município dá inicio a um ciclo de workshops temáticos de fotografia da biodiversidade, que decorrerão nos meses de Abril, Maio e Junho, no âmbito do Plano de Preservação da Biodiversidade de Vila Real (PPBVR), projeto Proteger é Conhecer, onde estarão presentes fotógrafos da natureza consagrados.

Os workshops de fotografia da biodiversidade pretendem ser um dos pilares da promoção do PPBVR, cujo objetivo final é espelharem as externalidades ambientais da paisagem de Vila Real e deste território biodiverso, nas suas diferentes dimensões. INSCRIÇÕES

O primeiro, a realizar entre 12 e 13 de Abril, é consagrado a Luís Quintas, fotógrafo português, reconhecido pelo seu trabalho na área da fotografia de natureza e pela sua colaboração regular com a National Geographic Magazine/Portugal e com a revista Visão. Com vinte anos de carreira profissional, Luís Quinta realiza uma série de cursos práticos e teóricos, onde irá transmitir o que aprendeu e desenvolveu ao longo de anos no seu trabalho de campo. Tem fotografado, quer dentro, quer fora de água, em todo o pais. Ao longo de muitos anos viajou e mergulhou em diversos continentes e oceanos, em habitats muito distintos, como por exemplo na selva amazónica ou nos recifes de coral do Mar Vermelho, ou das Caraíbas.
Esta ação vai realizar-se na Agência de Ecologia Urbana, no âmbito do Programa de Preservação da Biodiversidade de Vila Real, Projeto Proteger é Conhecer.
A fotografia será uma ferramenta fundamental de sensibilização da população para a riqueza patrimonial de Vila Real, já que sendo uma linguagem universal, é o registro indelével, em imagens e expressões que perpetuam a temporalidade, eternizando momentos únicos.
Workshops seguintes: a 3 e 4 de Maio/Albano Soares e Ernestino Maravalhas; 17 e 18 de Maio/Armando Caldas e Tiago Palma; 31 de Maio e 1 de Junho/João Cosme e Natália Almeida.