Biodiversidade de Vila Real celebra o Dia da Floresta Autóctone no Parque Corgo, no âmbito do Plantar Portugal

plantar_portugal plantar_portugal2 plantar_portugal3

O Município de Vila Real aceitou o mote endereçado pelo movimento “Vamos Plantar Portugal” e juntou-se às comemorações do Dia da Floresta Autóctone na 3ª edição da “Semana da Reflorestação Nacional”, à semelhança com o que aconteceu nos anos transatos.

Em Vila Real esta iniciativa realizou-se no dia da celebração do Dia da Floresta Autóctone, 23 de Novembro, no Parque Corgo da Cidade de Vila Real. O festejo acolheu cerca de 150 alunos da educação pré-escolar, dos ensinos básico e secundário, oriundos da Escola Básica das Árvores, do Jardim de Infância e Escola Básica do Corgo, do Agrupamento de Escolas da Diogo Cão e da Escola Monsenhor Jerónimo do Amaral (Grupo Agro-Florestal) que plantaram/apadrinharam cerca de 150 árvores etiquetadas com o nome de cada aluno.

A animar a festa biodiversa estiveram também os alunos da licenciatura de Engenharia Florestal e o representante do Projeto Rios, Eng.º Pedro Teiga, que sensibilizaram os mais pequenitos para a necessidade de preservação da Natureza e dos Rios.

Foram estabelecidas parcerias com o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas -Direção Regional das Florestas do Norte e com a Universidade de Trás os Montes e Alto Douro - Departamento de Ciências Florestais e Arquitetura Paisagista, para implementarmos esta ação de Educação Ambiental para a Cidadania nas escolas do Município de Vila Real aderentes.