Festival Aquático em bom nível

festival aqua festival aqua festival aqua festival aqua

A piscina municipal foi palco de um Festival de Atividades Aquáticas, que juntou cerca de 200 participantes entre alunos, pais, familiares e monitores, dos diferentes níveis de aprendizagem da escola de natação, tendo como tema “O fundo do Mar”.
Música, exercício e boa disposição marcaram este Festival, no qual todas as crianças e jovens exibiram as habilidades aprendidas durante as aulas, enquanto os mais pequenos recordaram o que aprenderam nas aulas de adaptação ao meio aquático para bebés e crianças.

Este evento esteve organizado em dois espaços distintos: a piscina de 16m, onde foi proporcionado aos alunos mais novos “um mundo mágico do fundo do mar” que, de uma forma lúdica, demonstraram o que aprenderam nas aulas de adaptação ao meio aquático; a piscina de 25m, esteve dividida em três espaços (nível 2, nível 3 e níveis 4 e 5) onde os alunos, de forma dirigida, por meio de circuito de habilidades e jogos, apresentaram o trabalho realizado durante as aulas e ainda provas entre os alunos pertencentes às classes de natação mais avançadas.
É de enaltecer o trabalho realizado por todos os monitores da Escola de Natação na concetualização, organização e execução deste festival. Foi uma aposta dos monitores fazer uma decoração extremamente cuidada e ilustrativa, de modo a proporcionar o mundo mágico a todos os intervenientes.
De uma forma geral o feedback foi muito positivo e agradecemos a presença das crianças, pais e familiares, ficando aqui a promessa que esta viagem por um mundo mágico aquático não acaba por aqui.