Prorrogação do prazo de interdição do Troço do Parque Corgo para finalizar a execução de muro de gabião com estacaria viva

parque corgo No âmbito da empreitada de reabilitação do Parque Corgo, projeto SEIVACORGO, procedeu-se ao encerramento temporário do percurso pedonal entre as Piscinas Municipais descobertas e os moinhos, por forma a proceder à construção de um muro gabião com estacaria viva. O encerramento deste troço tinha como principal objetivo a salvaguarda da segurança dos utilizadores do Parque Corgo, estando previsto que os trabalhos necessários decorressem entre 28 de janeiro e 18 de fevereiro de 2013.

Com o decorrer dos trabalhos veio a verificar-se que todo o talude existente, em xisto, estava completamente desagregado, o que e desde logo obrigava a um cuidado suplementar no seu desmonte, diminuindo assim o rendimento estimado. Com as chuvas recentes verificou-se a derrocada de grande parte do talude, implicando um grande aumento de trabalhos de remoção, que não eram de todo possíveis de prever.
Não é, assim possível, devolver este troço do Parque corgo na data inicialmente prevista prorrogando-se o prazo de encerramento até 1 de Março de 2013 inclusive.