Plano de Mobilidade Sustentável ouve agentes locais

Sessão de Auscultação e Consulta aos agentes locais

logo douro alliance A Biblioteca Municipal de Vila Real recebe, no próximo dia 26 de Fevereiro pelas 14h30, uma Sessão de Auscultação e Consulta realizada no âmbito da elaboração do Plano de Mobilidade Sustentável para as cidades do Eixo Urbano – Vila Real, Peso da Régua e Lamego (PMEIXO).
A sessão será orientada pela Cised Consultores, S.A., empresa contratada para a elaboração do PMEIXO, e é dirigida, exclusivamente, aos agentes locais cuja actividade esteja ligada à mobilidade ou que tenham interesse nesta temática.
Pretende-se com a Sessão de Auscultação e Consulta dar a conhecer o PMEIXO aos agentes locais e envolvê-los na sua elaboração entendendo que as suas opiniões, experiências e sugestões são importantes e podem constituir-se como um contributo muito positivo.

O PMEIXO integra-se no Plano Estratégico Douro Alliance, com comparticipação financeira comunitária através do Programa Operacional Regional do Norte (ON2) e tem como principais metas a atingir a caracterização do transporte público/colectivo urbano, a potencialização da intermodalidade do sistema de transportes públicos/colectivos entre os polos do Eixo, entre transportes urbanos e inter-urbanos, e o desenvolvimento de um sistema de estacionamento que estabeleça o necessário equilíbrio entre a oferta e a procura.
Sobre a Douro Alliance.
A Douro Alliance é uma associação que nasce no âmbito da candidatura ao Programa "Política de Cidades Polis XXI" com o objectivo de criar uma plataforma comum de diálogo, partilha, cooperação e desenvolvimento entre as cidades de Vila Real, Peso da Régua e Lamego.
Financiada pelo QREN, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte, a operação Plano de Mobilidade Sustentável, no âmbito do projecto Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro, representa um investimento total de 3 975 211,14€, com uma comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 2 520 000,00€.
Mais informações sobre este projecto podem ser encontradas no seu sítio na Internet em www.douroalliance.org.