Limpar Portugal 2013

limpar Portugal 2013 A Biodiversidade de Vila Real através da sua Rede de Voluntariado Ambiental Rogas dos Rios aceitou o desafio lançado pelo Amo Portugal para implementar no dia 24 de Março de 2013 a ação do Limpar Portugal, cujo mote para 2013 é “não queremos «limpar»: queremos RESPONSABILIZAR!”. Irá tomar uma vertente de maior responsabilização, visando a prevenção futura de danos ambientais. Em 2010, 2011 e 2012 repetiram-se as ações de limpeza de resíduos e 2013 será um ano em que a palavra “limpar” será substituída por responsabilizar. “Pretende-se mapear todas as deposições ilegais de resíduos para apresentar a Portugal num grande debate público nacional. Será uma autêntica caça à deposição ilegal de resíduos”. Com esta ação encerra-se um ciclo pedagógico que procura responsabilizar os cidadãos, os proprietários dos terrenos, as autarquias e restantes entidades públicas.

Em colaboração com as autoridades locais, regionais e nacionais, propomos-mos, TODOS JUNTOS, referenciar depósitos de lixos, vazadouros, etc., para que dia 24 de Março façamos chegar junto dessas autoridades a informação recolhida.

INSCREVAM-SE, ajudem este Projeto. Para mais esclarecimentos contactem Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Brevemente ficará disponível o manual de apoio para referenciar as situações encontradas.