Executivo Camarário dá luz verde ao processo de aquisição dos terrenos do “Bairro Norad”

Na reunião do Executivo Camarário de 25 de Fevereiro, foi dada luz verde ao processo de aquisição dos terrenos do designado “Bairro NORAD”, na Fraga da Almotolia, pelo montante de 610.000€.
Passados mais de 35 anos de impasse e de tentativas goradas de negociação, foi, finalmente, encontrada uma solução para um problema que parecia não ter fim à vista, graças à abertura e receptividade do Ministério das Finanças, através da Direcção-Geral do Tesouro e Finanças, e ao esforço e empenhamento da Câmara Municipal para que este assunto chegasse a bom porto.
A Câmara Municipal não poderia, por isso, deixar de se congratular com o sucedido, pois, com os terrenos na sua posse, vai ser possível, finalmente, resolver um problema urbanístico e social com décadas de existência e, deste modo, ir ao encontro de uma das mais antigas pretensões e aspirações dos moradores, permitindo, não só regularizar a posse dos terrenos, como as construções entretanto beneficiadas, ou reconstruídas.
Considerando a necessidade decorrente da aplicação da legislação em vigor nestas matérias, este assunto será levado à próxima Assembleia Municipal, para autorização prévia da aquisição dos referidos terrenos por parte da Câmara Municipal ao Estado Português.