Limpar Portugal 2013 - RESPONSABILIZAR Portugal

limpar portugal Este ano ninguém apanha lixo para responsabilizar prevaricadores

«Mãos à Obra» decidiu não recolher o lixo, optando por identificar os locais onde são depositados resíduos ilegalmente. (...) «Achamos que não devemos criar um ciclo anual de limpeza porque podemos cair num ciclo negativo em que uns vão andar a sujar para depois outros limparem num só dia e, portanto, este ano, queremos criar um amplo debate nacional e responsabilizar quem prevarica», disse Carlos Evaristo, vice-presidente da associação «Mãos à Obra - Limpar Portugal (AMO Portugal)».
O desafio deste projeto foi abraçado pelas demais entidades presentes na reunião para concertação de atuação no concelho de Vila Real, nomeadamente as Forças de Segurança Pública, Agrupamentos de Escola, Juntas de Freguesia e Corpo Nacional de Escutas (Agrupamento S. Pedro).

verdade, vamos concentrar as nossas forças e atenção na correta referenciação das "lixeiras", para que no dia 24 possamos fazer chegar todas essas localizações às entidades/instituições responsáveis pela prevenção e correção das situações referentes às deposições ilegais de resíduos.

Será o culminar de um ciclo de três anos, onde poderemos reproduzir uma "fotografia" evoluída das "lixeiras" de Portugal.

Por isso, ajuda-nos a Georreferenciar, usando o mapa que temos disponível no 3rdBlock, aquele que já usaste em 2010.
Voluntário: "Já sabes que este ano há Limpar Portugal sem Limpezas de resíduos!?"