Auxiliares de Educação recebem diploma por qualificação de competências

formacao poph Concluíram, com grande sucesso, a sua formação, o grupo de 28 Auxiliares de Ação Educativa que frequentaram o Curso de Formação "Ação Educativa" realizado no 4º trimestre de 2012. A sessão pública de entrega de diplomas decorreu no dia 17 de abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, tendo estado presentes a Vereadora Dolores Monteiro, em representação do Município e Fernando Martins, Vice-Presidente da Associação Empresarial NERVIR.
Este curso de formação resultou de uma candidatura aprovada pelo Programa Operacional Temático Potencial Humano (POPH), no âmbito da medida 3.4 – Qualificação dos Profissionais da Administração Pública Local, tendo por objetivo dotar os formandos de conhecimentos, desenvolvimento de competências e comportamentos (atitudes), com vista a uma melhoria no desempenho das suas funções (nível do posto de trabalho) e consequentemente do serviço prestado pelo próprio Município (nível da organização), bem como ainda qualificar a prestação deste serviço público tão específico, na medida em que estes funcionários lidam diariamente e de forma direta com a população, sejam as crianças e respectivos encarregados de educação, ou outros agentes intervenientes no processo educativo.

Este curso, constituído por 3 ações, com a carga horária/ação de 40horas, foi ministrado pela NERVIR – Associação Empresarial, tendo sido abordados assuntos relacionados com a "Educação: os conceitos e os Profissionais", a "Educação para a Cidadania", a "Educação promotora de comportamentos adequados" e "Educação para a Saúde".
No final do curso e de acordo com o feedback dos formandos, pode afirmar-se que o balanço é positivo e digno de repetição.