Celebração do Dia Mundial da Criança

dia crianca1

A Câmara Municipal preparou um programa especial para a celebração do Dia da Criança, que ocorreu no passado dia 1 de junho. Num local privilegiado como o da Vila Velha, a manhã de sábado passou a correr, com centenas de crianças num frenesim, saltando entre as inúmeras atividades que tinham à disposição.
Mais de 900 pessoas puderam, graças à imprescindível colaboração de várias entidades, participar em sessões de zumba (P.T. Academy), praticar escalada (RI13), observar as viaturas dos Bombeiros (Voluntários da Cruz Verde e Cruz Branca), aprender a fazer bonecas de trapos (Lar de Nossa Senhora das Dores), participar num atelier de pintura de t-shirts (Museu da Vila Velha), circular na pista montada pela Escola Fixa de Trânsito, ver um oleiro de Bisalhães em ação, ou participar nos ateliers da (Quimera e Companhia das Marias).
Houve ainda lugar para distribuição de poesia dedicada às crianças, bem como de pão pela (Padaria Serrana) e outras guloseimas pela (Delícias Coloridas). A manhã foi ainda animada pelo Grupo de Bombos de Vilarinho de Samardã e pelo Grupo Infantojuvenil da Casa do Pessoal do HSPVR, bem como uma largada de balões, apoiada pela CENTRAUTO.