Relações de amizade e geminação Vila Real | Mende (França)

futebol mende Equipas de futebol juvenil do Sport Clube Vila Real em destaque

Portugal é reconhecido internacionalmente pelo bom futebol que pratica e Vila Real, através do Sport Clube, foi um digno embaixador conquistando um primeiro e segundo lugares no Torneio Internacional do Clube AFL (Avenir Foot Lozère) de Mende (França), cidade geminada com Vila Real.
As relações de amizade que unem as duas cidades proporcionou a um punhado de jovens vila-realenses conhecerem outras paragens, onde levaram todo o seu talento, neste caso no futebol juvenil, com duas equipas de sub11 (entre 9 e 10 anos) e sub13 (entre 11 e 12 anos) a destacarem-se no torneio que juntou 36 outras equipas da região de Lozére e ainda de Montpellier e Toulouse.
Ambas disputaram a fase de grupos e passaram aos quartos-de-final, no dia 1 de junho e no dia 2 disputaram, em sistema de eliminatórias, o acesso à final, eliminando os adversários que apareceram pela frente, alcançando as duas o almejado objetivo.
Não fosse a "lotaria" dos penalties e a equipa de sub11 teria conseguido atingir uma dobradinha para Vila Real, perdendo na final para a equipa da casa. Já os sub13 foram mais felizes, eliminando os seus adversários por um contundente 5-0.
Fica um agradecimento especial à organização do torneio e ao Município de Mende, pela forma sempre acolhedora e atenciosa com que receberam e acarinharam a comitiva vila-realense.