Relações de amizade e geminação Vila Real | Espinho

dia cidade espinho2 dia cidade espinho Dia da Cidade de Espinho - homenagem a Vila Real teve destaque nas comemorações
A 16 de junho celebra-se o dia da Cidade de Espinho, tendo sido assinalado este ano o 40º aniversário da elevação desta à condição de cidade, comemorações onde Vila Real foi nota de destaque.
A presença de dois dos mais destacados escritores vila-realenses da atualidade, A.M. Pires Cabral e Vítor Nogueira, no lançamento do livro do Orfeão de Espinho "100 Anos" e Encontro de Escritores de Espinho e Vila Real, sessão muito concorrida e onde estes embaixadores das letras vila-realenses não defraudaram os muitos entusiastas leitores presentes.
Na Sessão Solene comemorativa Vila Real foi alvo de homenagem por parte das autoridades espinhenses, cujo Presidente da Câmara Municipal, Dr. Pinto Moreira, fez a entrega de uma lembrança ao seu homólogo vila-realense, Dr. Manuel Martins, aludindo aos esforços empenhados deste para a concretização da geminação das duas cidades, ocorrido no ano passado com a assinatura da ratificação do protocolo em Vila Real.