Rotary Club Vila Real apoia Câmara Amiga

rotary Combater a fome e a pobreza, mas também promover a alfabetização e educação, continuam a ser as linhas de força da candidatura do Rotary Club de Vila Real, em parceria com o Município, aprovada no âmbito de um projeto nacional solidário da responsabilidade da Fundação Rotária Portuguesa, no valor de €5.000, com destino aos diferentes projetos sociais do Município e em especial ao Câmara Amiga, enquanto parceiro privilegiado neste processo.
Alberto Borges, Presidente do Rotary Club de Vila Real, fez a entrega simbólica deste valor ao Presidente da Câmara Municipal, Manuel Martins, o qual agradeceu o importante contributo deixado pela instituição rotária e pelo seu projeto solidário no combate à pobreza e exclusão social dos mais carenciados.
As duas candidaturas apresentadas e agora apoiadas pela Fundação Rotária Portuguesa revestem-se, por um lado, de uma componente de combate à fome e à pobreza e outra focada na promoção da alfabetização e educação, que se traduzirá na aquisição de materiais didáticos, permitindo apetrechar os espaços onde funciona a componente de apoio à família (educação pré-escolar).
Num contexto de crise, o gesto solidário deste parceiro do Câmara Amiga em muito vem contribuir para garantir os apoios prestados aos mais desfavorecidos, que cada vez mais procuram auxílio junto do Município.