Biodiversidade de Vila Real de mãos dadas com as escolas do concelho - Educação Ambiental 2013/2014

educ ambi educ ambi educ ambi

A Câmara Municipal de Vila Real lança um convite aos agrupamentos de escolas e aos docentes do concelho para aderirem às ações de Educação e Sensibilização Ambiental a implementar ao longo do novo ano letivo 2013-1014 no âmbito do Programa de Preservação da Biodiversidade de Vila Real(PPBVR). Neste ano que se avizinha destaca-se a visita do Vaivém do Oceanário a Vila Real e o reforço de momentos literários com especial atenção para as espécies emblemáticas da região, as ações estão descritas no documento que se disponibiliza em anexo com as linhas gerais de atuação. Serviço Educativo Ambiental visa, por um lado, a consciencialização para a importância da salvaguarda e valorização da Biodiversidade e do Mundo Rural e, por outro lado, a criação/incremento de hábitos e de atitudes de iniciativa, no dia-a-dia, a favor de um desenvolvimento sustentável.
As inscrições são até ao dia 14 de Outubro, por email ou presencialmente. Ficha de Inscrição e regulamento.

O projeto Vaivém Oceanário – Educação Ambiental em Movimento pretende sensibilizar, não só as escolas, como toda a população para a necessidade de conservar os Oceanos através da alteração dos nossos comportamentos e atitudes perante o meio ambiente. Destina-se ao público escolar e, também a toda a população, dinamizando ações de educação ambiental para todas as idades.

O PPBVR tem como objetivo maior tornar os jovens mais conscientes enquanto membros da sociedade promovendo cidadania ambiental através de sensibilização direcionada para a participação ativa dos Agrupamentos de Escola, com vista à conservação do nosso vasto património natural, bem como encorajar o trabalho de excelente qualidade desenvolvido pelas escolas do concelho na componente de educação ambiental. O principal objetivo é conferir continuidade ao trabalho desenvolvido nos anos anteriores introduzindo, em resultado da experiência obtida até ao momento e do surgimento de novas oportunidades, mais-valias no sentido da valorização dos objetivos propostos para esta temática.

Junte-se a nós na defesa do meio ambiente!