Município de Vila Real anuncia vencedor do Concurso de Land Art alusivo à biodiversidade

land art conc O apelo que o Município de Vila Real lançou aos artistas nacionais foi um sucesso. Ao concurso de Land Art alusivo à biodiversidade de Vila Real foram apresentados 14 trabalhos anunciados por 10 participantes, patentes no Museu de Arqueologia e Numismática até ao próximo dia 22 de novembro.
O concurso estimulou os participantes para a biodiversidade de Vila Real e com isso apresentaram projetos de arte direcionados ao Parque Corgo, contribuindo como uma ferramenta criativa de sensibilização para os valores naturais.
O Júri do Concurso de Land Art alusivo ao tema da biodiversidade de Vila Real, composto por três elementos: Arquiteto António Belém Lima, Professor Domingos Loureiro da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e Dr. Vítor Nogueira (Diretor do Teatro Municipal de Vila Real), decidiu atribuir o primeiro prémio ao projeto com a designação "Oliva", da autoria de Margarida Oliveira Alves. Decidiu igualmente atribuir uma menção honrosa ao projeto designado "Árvore da Biodiversidade Mutante", da autoria de Carlos Manuel Lampreia da Silva.
A recordar que este concurso é pioneiro no Concelho e os projetos apresentados vão estar expostos até ao dia 22 de novembro de 2013, no Museu da Arqueologia e Numismática de Vila Real.

Uma felicitação especial a todos os participantes no concurso pela qualidade dos trabalhos apresentados.