REUNIÃO DESCENTRALIZADA DO EXECUTIVO MUNICIPAL | UNIÃO DAS FREGUESIAS DE NOGUEIRA E ERMIDA

O Executivo Municipal de Vila Real continua a promover as suas reuniões públicas nas várias freguesias do concelho. Hoje, dia 26 de janeiro, foi a vez da União de Freguesias de Nogueira e Ermida. Esta forma de aproximar o poder local das populações tem sido muito bem recebida, contando sempre com uma boa adesão e participação dos munícipes. Nesta reunião, para além de vários assuntos de interesse geral, foi ainda deliberada a comparticipação financeira da Câmara Municipal, em alguns investimentos a serem realizados nesta freguesia, nomeadamente:

- Um contrato-programa com a União das Freguesias de Nogueira e Ermida, que garantirá a comparticipação financeira municipal de €15.000 (quinze mil euros), para a realização de obras na freguesia, especificamente o alargamento do Caminho Carreiro do Prego, no Lugar de Tanha.

- Comparticipação financeira no valor de €3.500 (três mil e quinhentos euros) à Fábrica da Igreja da Freguesia de Nogueira para investimento nas obras de pavimentação do adro da Capela de Tanha. Considerou-se que, após os investimentos realizados pela população na instalação da Casa Mortuária e Salão Paroquial, há agora a necessidade de recuperar o adro, para assim embelezar toda a envolvente à Capela.

- A Câmara Municipal deliberou igualmente atribuir uma comparticipação no valor de €1.500 (mil e quinhentos euros) à Fábrica da Igreja da Freguesia de Nogueira, para financiamento das obras de melhoramento da Casa Mortuária de Nogueira.

- Foi ainda deliberada a comparticipação financeira no valor de €5.000 (cinco mil euros), ao Centro Social e Paroquial de Nogueira, para financiamento das obras dos arranjos exteriores (drenagem de águas pluviais e ampliação) das suas instalações, que servem de serviço de apoio domiciliário.

Desta forma o município procura garantir o financiamento necessário para a realização de algumas obras de extrema importância na freguesia, procurando atenuar as dificuldades financeiras com que as juntas de freguesia se debatem.

Foi ainda aprovada a elaboração do projeto e a execução das obras de ligação entre Ermida e Nogueira, durante os anos de 2015 e 2016, num valor que deverá rondar os 70.000 euros.