REDUÇÃO DA FATURA DA ÁGUA

emar1“Em resultado de práticas de gestão de grande rigor e do esforço de todos os trabalhadores da empresa, reduzimos os custos, perdas, aumentamos a eficiência, maximizamos os recursos próprios, e agora é possível efetuar uma redução da fatura da água para os consumidores domésticos e empresas de 8%, em média, durante o ano económico de 2015, sem comprometer a viabilidade económico-financeira da empresa”.
Foi desta forma que o Presidente da Câmara Municipal, Rui Santos, se dirigiu aos munícipes numa carta enviada juntamente com a fatura do mês de janeiro, dando conta de mais um compromisso cumprido.
Vila Real será, de resto, um dos poucos, senão o único, município do país em que os serviços básicos de água e saneamento serão alvo de descida do preço. Na fatura do mês de março, que corresponderá aos consumos de janeiro, já estará refletida esta diminuição, que na prática corresponderá, no ano 2015, para uma família média, a uma poupança equivalente a um mês de consumo.
O Presidente da Câmara Municipal aproveitou ainda esta missiva para referir o conjunto de obras nas redes de água, saneamento e também a remodelação das instalações administrativas da EMARVR, para garantir a acessibilidade de todos os clientes à empresa e criar melhores condições de atendimento que, apesar, dos constrangimentos financeiros, estão a avançar, sempre na perspetiva de prestar aos vila-realenses o melhor serviço possível.
Recorde-se que no ano 2014 foi atribuído pela primeira vez a Vila Real o “Selo de Qualidade Exemplar da Água para consumo Humano”, galardão atribuído no âmbito de uma parceria entre a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), o Jornal Água&Ambiente e outras instituições representativas do setor, com vista a divulgar e reconhecer casos portugueses de excelência.