QUINTAS À NOITE - ARQUIVO MUNICIPAL

Terminou, no passado dia 28 de julho, a iniciativa – Em julho…”Quintas à noite” é no Arquivo Municipal, que englobou 4 espetáculos com a participação do Grupo de Cantares Aléu, da Urze-Teatro, do Coral da Cidade de Vila Real e do Trio de Palhetas da Banda Sinfónica Transmontana.
Tornar o Arquivo mais aberto à comunidade e apostar na democratização cultural constituíram os principais objetivos que estiveram na génese desta iniciativa. Vila Real tem uma dinâmica cultural muito intensa, que merece ser descentralizada e espaçada no tempo, pelo que o aprazível espaço exterior do Arquivo, nomeadamente a sua escadaria, se afigurou como um excelente palco para acolher diferentes espetáculos culturais, todos eles desenvolvidos por criadores locais.
O estabelecimento desta proximidade com a comunidade potenciou o natural questionamento do trabalho desenvolvido pelo Arquivo, criando-se, assim, uma forma de demonstrar a relevante atividade que desenvolve ao nível da gestão do património documental do Município.
O Arquivo Municipal de Vila Real agradece aos grupos dinamizadores e aos espectadores a excelente participação neste ciclo de eventos.