PAVILHÃO DE DESPORTOS DE VILA REAL REGISTA ASSISTÊNCIA DE CERCA DE 25 MIL ESPETADORES EM 2014

O Pavilhão de Desportos de Vila Real (PDVR), inaugurado em setembro de 2011, num investimento de cerca 5 milhões de euros, tem vindo a registar um crescimento no número de eventos desportivos e outros ali desenvolvidos, de âmbito local, regional e até nacional e internacional, o que muito tem contribuído para enaltecer o nome da capital trasmontana no panorama desportivo, na região.
No decurso de 2014, passaram pelo PDVR mais de 37 mil atletas, praticantes das mais diversas modalidades, em jogos oficiais e em treinos das coletividades mais representativas do nosso concelho. Aos 1378 jogos e eventos realizados no ano passado, assistiram cerca de 25 mil espectadores, um registo notável para um equipamento que funciona há pouco mais de quatro anos.
Em 2014 o PDVR recebeu, entre outros, torneios de Karaté, campeonatos acionais de Ténis de Mesa, Mostra e Gala do Desporto, torneios de Futsal, Basquetebol, Andebol, estágios de seleções regionais e nacionais de diversas modalidades, Jogos Galaico-durienses, Vila Real Fashion, programa "Diabetes em Movimento", Encontro Nacional da Igualdade, ações de formação de atletas, estudantes, árbitros e treinadores de diversas modalidades.