MUNICÍPIO DE VILA REAL E ONG @FIRE EM COOPERAÇÃO INTERNACIONAL DE PROTEÇÃO CIVIL

fireA Organização Não Governamental (ONG) internacional @fire, sediada na Alemanha, está em Vila Real até ao próximo dia 6 de setembro, com dezasseis voluntários para ajudar no combate aos incêndios florestais.
Esta cooperação surge no âmbito do Protocolo – Resposta Internacional a Desastres Naturais, assinado com o Município de Vila Real em 2011, com o objetivo de apoiar os corpos de bombeiros concelhios, aumentando a capacidade de intervenção aos incêndios florestais. Esta cooperação permite, para além do apoio ao combate aos incêndios florestais a troca de experiências, conhecimentos, técnicas e metodologias entre as organizações envolvidas.

Nos 15 dias de duração do Campo de Treino @fire2014, os voluntários da ONG @fire irão realizar, à semelhança dos anos anteriores, ações de formação/instrução sob orientação das duas corporações de bombeiros locais, bem como formação técnica em colaboração com o Departamento Florestal da UTAD e o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas. A comitiva germânica irá também interagir com o RI 13 e as suas equipas de apoio aos incêndios no âmbito do Plano LIRA.

Em 2015, esta parceria terá um novo impulso com a deslocação de uma equipa composta por elementos das duas corporações de bombeiros de Vila Real para treinar com estes profissionais e aprender novas competências técnicas utilizadas pelas corporações germânicas.
De referir que a ONG alemã @fire funciona com um corpo de voluntários e mantém-se no ativo através de doações de instituições ou particulares, tendo ajudado em catástrofes naturais que ocorreram na Tailândia, Paquistão e Haiti.

Contactos
   259308100

  geral@cm-vilareal.pt

   Avenida Carvalho Araújo
     5000-657 Vila Real
Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações