MUNICÍPIO ANUNCIA PROGRAMA “LIVROS PARA TODOS”

livros para todosFoi ontem apresentado em conferência de imprensa, pelo Vereador com o pelouro da Educação, José Maria Magalhães, o programa municipal "Livros para todos".
Esta iniciativa está direcionada às famílias vila-realenses com educandos que frequentem o 1º ciclo do ensino básico, na rede pública do concelho. "O programa irá suportar as despesas na aquisição de manuais escolares a todos os alunos do 1º ciclo", explicou o vereador José Maria Magalhães. "No caso de alunos que já usufruam de apoio social, que suporte o valor dos manuais escolares, serão concedidos vouchers para adquirir outro tipo de material didático, no mesmo valor."
Os encarregados de educação dos alunos que pretendam usufruir deste programa, devem entregar uma ficha de candidatura devidamente preenchida, no período de 26 de Maio a 4 de Julho de 2014, a par das inscrições nos Serviços de Apoio à Família. Os manuais serão depois entregues aos alunos, na 1ª semana de cada ano letivo, na respectiva escola.

Esta é uma medida que a autarquia considera emblemática e acredita ser importante para os Munícipes. "Quando tratamos de educação e formação, nunca falamos em custos, mas em investimento. A preparação das futuras gerações é fundamental para o desenvolvimento do nosso concelho", foi ainda afirmado pelo Vereador da Educação.