IDOSOS DOS BAIRROS SOCIAIS DE VILA REAL RECEBEM APARELHOS DE TELEASSISTÊNCIA

2021 04 10 entrega equipamentos teleassistencia EDITADArDecorreu nos dias 10 e 11 de agosto, uma das iniciativas do projeto Bairros da Bila, com a entrega de aparelhos de teleassistência a idosos habitantes de bairros sociais da cidade (Araucária, Vila Nova, Parada de Cunhos, Laverqueira e S. Vicente de Paula).

Esta iniciativa, que implicou a entrega de 35 aparelhos, permitirá que os seus portadores, à distância de um click, possam aceder a uma linha de apoio que estará disponível 24 horas por dia. Os aparelhos estão também munidos de GPS, permitindo desta forma localizar o portador em qualquer altura. 

Nas próximas semanas serão ainda distribuídos mais 29 dispositivos, perfazendo um total de 64 idosos abrangidos por esta intervenção.

Esta ação tem como objetivo tranquilizar esta franja tão fragilizada da nossa sociedade, honrando assim a história vila-realense e a sua matriz social. Pretende-se sobretudo tornar mais ágil o socorro em casos de problemas de saúde, ao mesmo tempo que se combate a solidão e a exclusão social.

De salientar que esta intervenção, que terá o custo de 20 mil euros, encaixa em muitas outras ações previstas no projeto Bairros da Bila - Intervenção concertada para a inovação e inclusão social, potenciando a inclusão ativa das comunidades residentes nos bairros sociais de Vila Real, promovendo a diversidade, o multiculturalismo, a integração e a empregabilidade.

Contactos
   259308100

  geral@cm-vilareal.pt

   Avenida Carvalho Araújo
     5000-657 Vila Real
Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações