ESTACIONAMENTO PARA TROTINETES E BICICLETAS NAS ESCOLAS

ESTACIONAMENTO PARA TROTINETES E BICICLETAS NAS ESCOLAS

O Município de Vila Real adquiriu estruturas de estacionamento para trotinetes e para bicicletas para colocar ao serviço da comunidade educativa nas Escolas Diogo Cão, Morgado Mateus, Jerónimo Amaral, São Pedro e Camilo Castelo Branco.

Trata-se de uma iniciativa que surge da estreita articulação do pelouro da educação com as escolas do concelho, numa lógica de dar resposta à necessidade de criação de mais e melhores recursos para uma mobilidade suave, que tenha por base a educação para uma vida mais ativa das crianças e dos jovens. Simultaneamente, como referiu o Vereador Alexandre Favaios, pretende-se promover uma mudança de atitudes e de comportamentos face ao ambiente, de forma a preparar os jovens para o exercício de uma cidadania consciente e informada face às problemáticas ambientais atuais.

A mobilidade suave é um dos principais temas em debate no âmbito das cidades inteligentes e o pilar do desenvolvimento sustentável dos centros urbanos. O Município de Vila Real tem desenvolvido um intenso trabalho nesta área, nomeadamente, no reforço da rede ciclável, pelo que esta iniciativa incentiva os alunos a optarem por formas de deslocação mais saudáveis e sustentáveis.

Contactos
   259308100

  geral@cm-vilareal.pt

   Avenida Carvalho Araújo
     5000-657 Vila Real
Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações