DIA INTERNACIONAL DA MULHER | 8 DE MARÇO

Dia Mulher8 de Março é o dia internacionalmente dedicado à mulher e o Município de Vila Real, como é seu hábito, assinalou a ocasião homenageando com um Voto de Reconhecimento Municipal a Presidente da Junta de Freguesia de Vila Marim, Sandra Marcelino (PS), e a Presidente da União de Freguesias de Pena, Quintã e Vila Cova, Adília Clemente (PSD).

Estas duas mulheres, com percursos académicos, profissionais, familiares e sociais assinaláveis, assumiram ainda a enorme responsabilidade de serem autarcas, servindo a sua comunidade com total dedicação, muitas vezes, nas palavras das próprias, em desfavor da sua vida pessoal.

O Município de Vila Real pretendeu, assim, reconhecer a cada vez maior e melhor participação das mulheres na vida política, onde se afirmam pela sua qualidade. De acordo com a vereadora Eugénia Almeida, responsável pelo pelouro de Coesão Social e Igualdade, apesar de haver ainda muito trabalho por fazer neste campo, têm sido dados passos muito positivos no sentido de esbater os desequilíbrios de género. O presidente Rui Santos assinalou com satisfação o crescente número de mulheres em lugares de liderança e manifestou o desejo de que, no futuro, não sejam necessárias leis que garantam a igualdade de oportunidades a todos, independentemente do género.