CONCURSO PARA EMPREITADA DA ÁREA DE ACOLHIMENTO EMPRESARIAL VILA REAL – POLO II

CONCURSO PARA  EMPREITADA DA ÁREA DE ACOLHIMENTO EMPRESARIAL VILA REAL – POLO II

Na sequência da aprovação da candidatura apresentada pelo Município de Vila Real ao NORTE-02-0853-FEDER-037597, com vista à expansão da Zona Industrial de Constantim – Fase I, o Executivo Municipal autorizou a abertura de concurso público para a execução da empreitada da nova Área de Acolhimento Empresarial de Vila Real, que ficará instalada em Mosteirô, freguesia de Andrães.

Este concurso, que tem o preço base de 8.525.056,55€ (oito milhões, quinhentos e vinte e cinco mil, cinquenta e seis euros e cinquenta e cinco cêntimos), destina-se à execução da denominada FASE 1 do projeto aprovado, que permitirá disponibilizar 80 lotes, numa área total de 186 864,00 m2. Os trabalhos previstos nesta primeira fase contemplam, entre outros, a construção de todas as infraestruturas, desde movimento de terras/terraplanagens, pavimentos, passeios, estacionamento, redes de abastecimento de água/águas residuais/águas pluviais, infraestruturas elétricas, ITUR, gás e paisagismo.

A Câmara Municipal de Vila Real pretende, desta forma, criar condições para a captação de empresas para o concelho, com vista à criação de novos postos de trabalho e à fixação da população. Recorde-se que o Município de Vila Real viu também aprovada a candidatura ao Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) dirigido a Áreas de Acolhimento Empresarial de Nova Geração, cujo contrato programa foi assinado, em Vila Real, no dia 16 de março.