CÂMARA MUNICIPAL ORGANIZA WORKSHOP DE FOTOGRAFIA DEDICADO AOS MAIS NOVOS

A Câmara Municipal de Vila Real vai organizar um workshop com duas sessões para os mais jovens, dedicado à fotografia da natureza, intitulado "Fotografar a Bicharada". Estes workshops, que decorrem nos dias 30 de junho e 1 de julho (primeira sessão) e 2 e 3 de julho (segunda sessão), serão orientados por Lino Silva e estão abertos a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos.
O objetivo destas 2 sessões é estimular o gosto e a criatividade dos mais novos, bem como desenvolver aptidões artísticas e visuais. O ensejo é igualmente aproveitado para passar a mensagem sobre a mais-valia do património biológico de Vila Real e da sua perceção como um bem vital para a sobrevivência dos ecossistemas.
A iniciativa está integrada no Programa da Biodiversidade de Vila Real, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte (ON 2).
As sessões do workshop vão decorrer no Centro de Ciência Viva de Vila Real, entre as 9:30 e as 17:00 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo seguinte endereço de correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
Cada criança deverá estar munida de uma máquina fotográfica digital, merenda e boné. Para mais informações, os participantes poderão contactar o Serviço de Ambiente e Mobilidade, através do endereço de correio eletrónico indicado. O número máximo de participantes por sessão está limitado a 15 crianças.