ABERTURA DE NOVO ESPAÇO EXPOSITIVO E DAS NOVAS INSTALAÇÕES DOS SERVIÇOS DO AMBIENTE | 21 DE MAIO

Seguindo uma estratégia de afirmação de Vila Real na área da biodiversidade, a Câmara Municipal apresenta um dos projetos mais significativos no âmbito do seu Programa de Preservação da Biodiversidade. A conclusão da intervenção no edifício da Agência de Ecologia, integrada na requalificação realizada no Parque Corgo, permite desta forma a abertura do primeiro polo de informação ligado à biodiversidade de Vila Real, dia 21 de maio, que ficará instalado no Bairro dos Ferreiros.
Este polo, cuja temática central é a divulgação dos valores da biodiversidade e dos recursos hídricos do concelho, será um espaço dedicado à organização de exposições e diversas atividades com o público, estando igualmente prevista a instalação dos Serviços do Ambiente, responsáveis pela dinamização do Programa da biodiversidade.
A exposição permanente, que está centrada na importância da água para os ecossistemas e na atividade humana, será complementada com outras exposições e eventos, que afirmem a necessidade de preservar os recursos hídricos para o futuro do planeta.

Programa:
10H00 - Abertura da sessão pelo Presidente da Câmara Municipal, Rui Santos
- Intervenção do Vereador do Pelouro do Ambiente, Adriano Sousa

10H10
Apresentação dos projetos na área do ambiente, Eng.º Carlos Lima

10H30
Visita à exposição e ao edifício