Texto

discussao plano douro

Guia Prático do PDM

guia pratico pdm

logo rpgn

inova

portal empresa

bolsa terras

cpis_logo

Roteiro de Emprego

No âmbito do Roteiro de Emprego, lançado no dia 13 de Dezembro de 2012, poderá ver as oportunidades de emprego neste link.

CONTRATAÇÃO PÚBLICA

vortal

Banco de Voluntariado

banco_vol

R. Alexandre Herculano n.º 34 – Rés do Chão, antigo “Ninho” (Rua do Banco de Portugal)
Aberto: semana 9.00 às
12.30 e 14.00 às 17.30

Newsletter

GINÁSIO CLUBE DE VILA REAL SAGRA-SE CAMPEÃO DA 2ª DIVISÃO E SOBE À 1ª DIVISÃO DO CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES EM NATAÇÃO

ginasio clubeO Presidente da Câmara Municipal recebeu, dia 5 de maio, as atletas do Ginásio Clube de Vila Real (GCVR) que se sagraram campeãs da 2ª divisão nacional de clubes, ocasião que aproveitou para elogiar o seu desempenho e incentivá-las a prosseguirem os bons resultados.
Foi no Complexo Olímpico da Póvoa do Varzim, a 18 e 19 de abril, que se realizou o Campeonato Nacional de Clubes - 1ª e 2ª Divisões, em natação. O GCVR esteve presente com a participação de sete atletas: Ana Carolina Guedes, Ana Margarida Guedes, Ana Sofia Leite, Ana Sofia Nóbrega, Catarina Nóbrega, Joana Pinto e Margarida Fernandes.
As nadadoras do GCVR realizaram várias provas de enorme qualidade, conquistando onze lugares de pódio (oito de primeiro, dois de segundo e um de terceiro lugar), um recorde nacional e um total de 240 pontos que garantiram o título de campeãs nacionais às jovens vila-realenses. Foi com o contributo de todas as atletas que o GCVR conseguiu garantir o título de Campeão Nacional da 2ª Divisão e conseguir o lugar entre as oito equipas que constituem a 1ª Divisão do Campeonato Nacional de Clubes.
Refira-se, a propósito, que este foi o culminar de uma temporada de competição com resultados brilhantes, onde atletas, técnicos e corpos dirigentes elevaram ao mais alto nível o nome do Ginásio Clube e do Concelho de Vila Real.

 

VAIVÉM OCEANÁRIO ESTÁ EM VILA REAL ATÉ AO PRÓXIMO SÁBADO

oceanario2Até ao dia 7 de maio, cerca de 350 crianças das escolas do ensino básico e jardins-de-infância do concelho, tiveram já oportunidade de mergulhar na companhia do Vasco, mascote do Oceanário, numa emocionante aventura marítima, que está patente na Praça do Município até ao próximo sábado, dia 10.
Trata-se de uma iniciativa do Município com a parceria do Oceanário de Lisboa, que pretende sensibilizar os mais de mil jovens inscritos das escolas do concelho, bem como a população em geral, para a necessidade de conservar os oceanos e outros meios aquáticos, através da alteração dos nossos comportamentos e atitudes em defesa do meio ambiente.

 

2ª PROVA DE ARRANQUES (DRAG RACE) NO AERÓDROMO DE VILA REAL

drag raceOs adeptos do desporto automóvel vão ter oportunidade de vibrar, uma vez mais, ao som do "roncar" dos motores e rápidas acelerações dos carros que participarão na 2ª Prova de Arranques, que se realiza já no próximo domingo, 11 de maio, no Aeródromo de Vila Real.
Depois do sucesso do primeiro evento, que se realizou no passado mês de fevereiro e trouxe a Vila Real cerca de cinco mil visitantes, a Mundo da Picaria volta a organizar, com o apoio do Município e da Associação Promotora do Circuito Internacional de Vila Real, esta nova edição. Vila Real afirma-se, no panorama automobilístico nacional, como ponto de encontro dos amantes do desporto automóvel.
A título de curiosidade refira-se que as competições de drag race surgiram nos Estados Unidos em finais da II Guerra Mundial, sendo conhecidas em Portugal como provas de aceleração ou arranques, cujo objetivo passa por percorrer uma certa distância no menor tempo possível. As primeiras corridas realizaram-se em aeródromos, estradas militares e todos os espaços com longas retas que fossem pouco movimentados.

 

Vila Real com honras de abertura na Inauguração da Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2014

Ourense 1OurenseRealizou-se a 30 de abril a abertura oficial da III Capital da Cultura do Eixo Atlântico, que decorrerá em Ourense – cidade galega geminada com Vila Real, até ao próximo mês de junho. O programa da Capital da Cultura iniciou-se com as exposições "Mostra das Cidades do Eixo" e "X Bienal de Pintura do Eixo Atlântico" e ao som dos Trovadores da Raia, grupo de bombos vila-realense que foi convidado para animar as ruas de Ourense neste dia.
A Vereadora Eugénia Almeida esteve presente nas cerimónias, em representação do Município de Vila Real, tendo, por essa ocasião, a oportunidade de ouvir de viva voz da Vereadora da Cultura de Ourense o elogio à colaboração de Vila Real nesta edição, que muito agradeceu. A Capital da Cultura do Eixo Atlântico, sendo uma afirmação da Cultura da Galiza e do Norte de Portugal, representa uma aposta que conjuga o tradicional com inovação, as novas tecnologias e as vanguardas culturais, reivindicando o património cultural passado, presente e futuro do território, convertendo-se na melhor plataforma de divulgação de novos talentos e artistas deste território.

 

CORRIDAS DE VILA REAL | ASSINATURA DO PROTOCOLO ENTRE O CAVR E A APCIVR

protocolo corridasFoi assinado, dia 6 de maio, na Câmara Municipal, o protocolo entre o Clube Automóvel de Vila Real e a Associação Promotora do Circuito Internacional de Vila Real, com vista à realização das corridas no próximo mês de Junho. Nas palavras do Presidente da Câmara Municipal, Rui Santos "só poderemos realizar estas provas, em tempo recorde, com o empenho e a ajuda de todos."

Com a assinatura deste protocolo estão criadas todas as condições para a realização do Circuito Automóvel de Vila Real, quer na vertente desportiva, técnica e logística, quer ainda na vertente promocional. A parceria agora estabelecida entre as duas entidades responsáveis pela organização das corridas, vem dar o arranque definitivo daquele que é o maior cartaz desportivo da região.

 

1ª Corrida Sem Limites

corrida sem limitesNo próximo dia 11 de Maio pelas 09:00h, irá realizar-se a 1ª Corrida Sem Limites, uma corrida urbana de 8km, uma marcha de 4km e um percurso Acessível de 2km. As três provas têm início na Praça do Município de Vila Real.
As inscrições têm o valor de 1 euro, que será entregue ao BETA - Banco de Empréstimo de Tecnologias de Apoio da UTAD e ainda um bem alimentar que será entregue ao Ponto de Encontros da Câmara Municipal de Vila Real. As inscrições podem ser realizadas na PT Academy ou em Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar e haverá um kit para as 500 primeiras inscrições.
Este evento pretende sensibilizar a população para a importância da inclusão de pessoas com algumas limitações físicas ou mentais. É uma prova única, onde o cidadão comum pode ser guia, por uma manhã, de outro cidadão com limitações. Haverá ainda animações várias, rastreios, entre outras atividades.
A organização deste evento pertence a uma parceria entre a I9at, PT Academy, Positive Training Sensations e Câmara Municipal de Vila Real.

 

Página 17 de 69