Texto

sol pele p

Guia Prático do PDM

guia pratico pdm

logo rpgn

inova

portal empresa

bolsa terras

cpis_logo

Roteiro de Emprego

No âmbito do Roteiro de Emprego, lançado no dia 13 de Dezembro de 2012, poderá ver as oportunidades de emprego neste link.

CONTRATAÇÃO PÚBLICA

vortal

Banco de Voluntariado

banco_vol

R. Alexandre Herculano n.º 34 – Rés do Chão, antigo “Ninho” (Rua do Banco de Portugal)
Aberto: semana 9.00 às
12.30 e 14.00 às 17.30

Newsletter

21 DE MARÇO - DIA DA ÁRVORE / DIA INTERNACIONAL DA FLORESTA

dia arvore dia arvore dia arvore

Comemora-se a 21 de Março o Dia da Árvore/Dia Internacional da Floresta. O Município de Vila Real comemora o Dia da Árvore/Dia Internacional da Floresta com várias iniciativas de sensibilização. O objetivo destas comemorações é sensibilizar as populações para a importância da preservação das árvores e das florestas, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.
Assim, o município de Vila Real associar-se-á a estas comemorações desenvolvendo no Dia 21 de Março, um conjunto de atividades de sensibilização da população, em especial da comunidade escolar, de acordo com o seguinte programa:
- 10h45 - Todas as Escolas do Concelho - Plantação simbólica de uma árvore no espaço escolar de todas as escolas do concelho.
- 10h45 - Escola do EB1+JI de Vila Marim - Plantação simbólica de uma árvore no espaço escolar exterior com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal, Engº Rui Santos, e assinatura de acordo de parceria com a organização ambientalista Quercus, para a plantação de diversas espécies arbóreas e arbustivas cedidas por esta organização, nos espaços verdes municipais.
- 14h15 - Sanguinhedo - Monte de Santa Bárbara - Arborização de área ardida nos incêndios de 2013 com a colaboração de alunos do Agrupamento de Escolas Morgado de Mateus - Centro Escolar Abade Mouçós.

Continuar... 21 DE MARÇO - DIA DA ÁRVORE / DIA INTERNACIONAL DA FLORESTA

 

21 DE MARÇO - DIA MUNDIAL DA TRISSOMIA 21

trissomiaHoje, 21 de Março, durante a manhã, na Loja Social "Ponto de Encontros", vai assinalar-se o Dia Mundial da Trissomia 21. Nesta ação participarão alunos da Nuclisol Jean Piaget, da APC Vila Real (Associação de Paralisia Cerebral) e da Escola EB2/3 Diogo Cão.
Este dia serve, acima de tudo, para chamar a atenção de todos para a importância da sociedade abrir as portas às pessoas portadoras de Trissomia 21, encará-las com o respeito, naturalidade e solidariedade que lhes é devido, dando-lhes oportunidades de integração e proporcionando-lhes igualdade de oportunidades.

 

“EDUCAÇÃO+FINANCEIRA” NOS CLAUSTROS DA CÂMARA MUNICIPAL ATÉ AO DIA 20 DE MARÇO

educ financeiraA exposição itinerante de literacia financeira "Educação+Financeira", iniciativa conjunta da Universidade de Aveiro e da Caixa Geral de Depósitos, está de visita a Vila Real. Esta exposição estará patente nos Claustros do Município entre hoje e 20 março, das 9h30 às 17h00.
A exposição "Educação+Financeira" procura contribuir para a formação de consumidores mais informados, mais conscientes da realidade financeira e mais preparados para enfrentar as dificuldades e desafios do quotidiano. Nas suas quatro edições, já visitou mais de 70 localidades, de norte a sul, e ultrapassou os 50.000 visitantes.

 

Exposição "ÁGORA" - Museu da Vila Velha, de 20 a 31 de Março de 2014

agoraÀ semelhança da exposição dos anos transactos, que o Museu da Vila Velha prontamente acolheu, trata-se da exibição de trabalhos de alunos do Curso de Artes Visuais da Escola Secundária Camilo Castelo Branco. A entrada é gratuita, apenas limitada à lotação máxima dos espaços de exposição.

"O projecto 'Ágora' nasceu da vontade da parte dos organizadores de mostrar à comunidade vila-realense o trabalho desenvolvido no Curso de Artes Visuais da Escola Camilo Castelo Branco, conhecida por todos como o Liceu. Sendo esta a única escola da cidade com este curso, a ideia tornou-se ainda mais estimulante. Numa escola com tanta tradição cultural, berço de eventos como o Regadinho e a peça do 1º de Dezembro, realizar uma exposição de arte é, de certo modo, manter o espírito de contribuição à cidade que ela sempre assumiu.

Continuar... Exposição "ÁGORA" - Museu da Vila Velha, de 20 a 31 de Março de 2014

 

DIA DAS LETRAS TRASMONTANAS E ALTO-DURIENSES

dia letras4dia letras4dia letras4dia letras4

O Grémio Literário Vila-Realense comemorou o Dia das Letras Trasmontanas e Alto-Durienses no passado dia 16 de Março – data escolhida por ser a do nascimento de Camilo Castelo Branco.
Este ano, a comemoração realizou-se em Ribeira de Pena, onde houve lugar a um roteiro por lugares camilianos, proporcionado pela Câmara Municipal.
Como ponto alto da comemoração, foi apresentado e distribuído o Caderno Cultural n.º 12, um trabalho de António Canavarro de Valladares, barão de Ribeira de Pena, já falecido, em cujo solar de Santa Marinha decorreu uma cerimónia informal de apresentação por Elísio Amaral Neves.
O título do caderno é Um grande Poeta Vila-Realense: Manuel Duarte de Almeida. A escolha deste trabalho para celebrar em 2014 o Dia das Letras Trasmontanas e Alto-Durienses ficou a dever-se ao facto de passar este ano o centenário da morte de Manuel Duarte de Almeida.
A Vice-Presidente e Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Vila Real, Dr.ª Eugénia Almeida, a terminar a cerimónia, dirigiu agradecimentos à Câmara Municipal de Ribeira de Pena e à Família de António Canavarro de Valladares pela colaboração prestada à comemoração.

 

AVISO - CONDICIONAMENTO DE TRÂNSITO

Devido ao estado iminente de derrocada de uma habitação situada na Rua Sargento Pelotas (Rua dos Ferreiros) será necessário, por questões de segurança, encerrar ao trânsito o respectivo arruamento.
Assim os veículos terão que circular pela Rua do Corgo. No entanto devido à largura diminuta no final desta via, será necessário condicionar a circulação de veículos de maiores dimensões no acesso ao local.
Contudo se existir necessidade de veículos de maiores dimensões acederem ao local, por motivos devidamente justificados e solicitada autorização previamente, terão que inverter o sentido na Rua do Prado, pelo que solicita-se compreensão por parte dos Munícipes.

 

Página 17 de 63