Texto

Guia Prático do PDM

guia pratico pdm

parque corgo

elucidario cartaz p

logo rpgn

inova

portal empresa

bolsa terras

cpis_logo

Roteiro de Emprego

No âmbito do Roteiro de Emprego, lançado no dia 13 de Dezembro de 2012, poderá ver as oportunidades de emprego neste link.

CONTRATAÇÃO PÚBLICA

vortal

Banco de Voluntariado

banco_vol

R. Alexandre Herculano n.º 34 – Rés do Chão, antigo “Ninho” (Rua do Banco de Portugal)
Aberto: semana 9.00 às
12.30 e 14.00 às 17.30

Newsletter

Roga dos Rios em Vila Real

Rogas-do-rioA Rede de Voluntariado Ambiental de Vila Real vai limpar os resíduos das linhas de água da Ribeira do Tanha. A iniciativa tem lugar no próximo dia 14 de setembro, na Ribeira do Tanha, freguesia de Nogueira, entre as 08h30 e as 13h00, e é também uma oportunidade para conhecer melhor o concelho de Vila Real, bem como o valioso património natural desta região.

Inserida no Programa de Preservação da Biodiversidade de Vila Real, que a autarquia de Vila Real está a desenvolver, a Roga dos Rios é mais uma iniciativa de educação ambiental aberta ao público. O ponto de encontro está marcado para as 08h30, na Praça do Município. O transporte até ao local é disponibilizado pelo município, assim como todos os acessórios e material de apoio à limpeza do espaço.
As inscrições podem ser feitas na página oficial da Câmara Municipal de Vila Real (www.cm-vilareal.pt/biodiversidade) ou através do correio eletrónico Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .
Uma nova Roga dos Rios volta a realizar-se em outubro, a qual encerrará o ciclo de voluntariado do ano 2013.

 

Incêndios 2013

ongongongong

ONG alemã @fire regressa a Vila Real para ajudar no combate aos incêndios
No âmbito do protocolo assinado entre a autarquia vila-realense e ONG alemã @fire em 2011, encontra-se em Vila Real, de 28 de agosto a 11 de setembro, uma equipa de 10 elementos desta organização não-governamental, com o objetivo de aumentar a capacidade de intervenção do dispositivo municipal contra os incêndios florestais.
Face ao elevado número de ignições durante o mês de agosto, a equipa @fire foi chamada a Vila Real onde, para além da participação e envolvimento em cenários de ocorrência de incêndios, têm tido também oportunidade de estabelecer contactos com a logística operacional dos bombeiros em Vila Real, nomeadamente o Centro Distrital de Operações de Socorro, o Centro de Meios Aéreos a operar no aeródromo e os GIPS da GNR.
Este ano a organização alemã trouxe uma viatura protótipo equipada com uma unidade de alta pressão de 800 litros de água, para suporte no trabalho sapador e nas ações de rescaldo. O grupo germânico atuou já em diferentes incêndios no concelho de Vila Real, em colaboração com os bombeiros portugueses.

 

XVII TORNEIO INTER – FREGUESIAS DE FUTSAL

balonA Câmara Municipal de Vila Real, através da Divisão de Educação, Desporto e Juventude leva a efeito, entre os dias 2 e 14 de Setembro, o XVII Torneio Inter – Freguesias de Futsal, no Polivalente da Estação.
O grande objetivo deste evento é proporcionar aos jovens do concelho um convívio salutar, através da prática de uma modalidade do seu agrado, fortalecendo a amizade entre as Freguesias participantes.
No próximo dia 14 de Setembro, logo após a realização dos jogos do 3º /4º e 1º/2º classificados, às 15h00 e às 16h00, respetivamente, decorre a cerimónia de encerramento do Torneio, no Pavilhão dos Desportos, com a presença das Juntas de Freguesia participantes (atletas e responsáveis).
Na edição deste ano participam 13 Juntas de Freguesia:
Adoufe, Arroios; Borbela, Folhadela; Mateus; Mondrões; Mouçós; Nª Sr.ª Conceição; Parada de Cunhos; S. Pedro; Torgueda; Vila Marim e Vilarinho da Samardã, num total de 130 crianças e 30 adultos/responsáveis envolvidos.

 

PROJETO +SOCIAL.E5G PROMOVE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

promovereduc ambDespertar consciências e promover a cidadania são finalidades que o Projeto +Social.E5G acolhe no dia 7 de setembro, sábado, pelas 9H30, no Bairro da Telheira.

"Limpar o meu Bairro" está inserido no plano de atividades do +Social que tem como objetivo promover o desenvolvimento pessoal, cognitivo, moral e social de todas as crianças e jovens residentes nos bairros sociais do Concelho de Vila Real. Porém, esta iniciativa procura envolver não só as crianças e jovens mas também as suas famílias e comunidade em geral.

Assim, pretende-se sensibilizar, incentivar e mobilizar a comunidade para a identificação das causas e dos impactos socioambientais que todos sofremos ao ter um ambiente poluído.

 

TERMINAL DE TRANSPORTES DE VILA REAL RECEBE "LUZ VERDE" DOS FUNDOS COMUNITÁRIOS

Foi recentemente aprovada a candidatura para o financiamento da construção do Terminal de Transportes de Vila Real, um projecto que integra uma intervenção mais vasta - o Complexo do Seixo - obtendo, finalmente, a comparticipação financeira do Programa Operacional Regional do Norte (O.N.2 – O Novo Norte), através do FEDER, em 85%, o que corresponde a 2.753.590,96 euros.
Como é do domínio público, o Terminal de Transportes de Vila Real vai nascer num local estratégico da cidade, onde se prevê a construção de um interface de transportes, salas de bilheteira, de espera e de apoio às empresas operadoras, quiosque e área comercial, bar e sanitários, para além de uma plataforma coberta para autocarros e uma praça de táxis.
Com a construção do futuro Terminal de Transportes, inserido naquela que é uma das zonas urbanas mais consolidadas e densificadas da cidade de Vila Real, pretende-se reduzir o volume de autocarros a circular no centro da cidade, contribuindo, inequivocamente para a diminuição da poluição, o aumento da segurança e conforto pedestres, assim como a conquista de espaços urbanos com a consequente revitalização do centro da cidade.
Por outro lado, a transferência do ponto de transbordo do centro da cidade para locais alternativos permitirá, para além da redução dos tempos de viagem e volume de viagens ao centro, facilitar o transbordo que se torna mais rápido, seguro e confortável, ampliando e melhorando a eficiência e a qualidade do serviço de transportes para portadores de necessidades especiais.

 

Centro Social e Paroquial de Andrães

Aprovação do Protocolo de Comparticipação Financeira para a construção do Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário do Centro Social e Paroquial de Andrães

Foi aprovado, na Reunião de Câmara de 2 de Setembro passado, o Protocolo de Comparticipação Financeira para a construção do Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário do Centro Social e Paroquial de Andrães, no valor global de 250.000 euros, montante a ser concedido, pela Câmara municipal de Vila Real, durante três anos a contar da data de celebração do Protocolo, em tranches de 50.000, 100.000 e 100.00 mil euros, respectivamente.
O Centro Social e Paroquial de Andrães procedeu já à execução dos alicerces do rés-do-chão e do 1º andar, pretendendo, agora, desencadear um concurso público para a conclusão das obras, cujo valor se estima em 500.000 euros.

Continuar... Centro Social e Paroquial de Andrães

 

Página 17 de 50

Av. Carvalho Araújo
5000-657 Vila Real
Telefone: 259308100
Fax: 259308161
geral@cm-vilareal.pt
webmaster@cm-vilareal.pt

facebook logo

Acontece em Vila Real

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4

Refeições Escolares

Unidade Móvel Saúde