Texto

Guia Prático do PDM

guia pratico pdm

Candidaturas elegíveis

bolsa osna

elucidario cartaz p

pascoa museu

peddy paper museu

logo rpgn

inova

portal empresa

bolsa terras

cpis_logo

Roteiro de Emprego

No âmbito do Roteiro de Emprego, lançado no dia 13 de Dezembro de 2012, poderá ver as oportunidades de emprego neste link.

CONTRATAÇÃO PÚBLICA

vortal

Banco de Voluntariado

banco_vol

R. Alexandre Herculano n.º 34 – Rés do Chão, antigo “Ninho” (Rua do Banco de Portugal)
Aberto: semana 9.00 às
12.30 e 14.00 às 17.30

Newsletter

PAVIMENTAÇÕES NA AVENIDA 1º DE MAIO

Vão arrancar amanhã, dia 4 de Setembro, as obras de pavimentação de algumas Ruas da cidade, iniciando-se com a Avenida 1º de Maio em toda a sua extensão, ao longo de cerca de duas semanas.
Na prática vai ser retirado o piso existente, que evidencia já sinais de degaste e degradação em alguns pontos, e colocada uma nova pavimentação.
Sendo uma das artérias da maior importância para a mobilidade urbana, optou-se pelo não corte total da via, mantendo-se um único sentido de trânsito, de modo a garantir a melhor circulação possível e em condições de segurança.
Deste modo, e tendo em conta a importância e as especificidades da artéria em causa, a intervenção vai contemplar quatro fases distintas, sendo de realçar que se trata de uma situação provisória, que vigorará, apenas, durante o tempo estritamente necessário à conclusão das obras.
Esta intervenção na Avenida 1º de Maio poderá vir a sofrer alguns reajustes no decurso dos trabalhos, dada a necessidade de serem garantidos o rigor técnico e a máxima segurança indispensáveis à boa execução da obra.
A Câmara Municipal de Vila Real solicita e agradece, desde já, a melhor compreensão de todos os Munícipes para os eventuais incómodos e transtornos decorrentes da realização de obras desta natureza, os quais tentará minorar na medida do possível.
Para além desta intervenção, seguir-se-ão, de imediato, outras da mesma natureza, nomeadamente na Rua Augusto Rua, Visconde Carnaxide, nas Avenidas da Europa, Santa Iria, Rainha Santa Isabel e Cidade de Orense (parte) e na Rua Dr. Domingos Campos (parte.

 

Vila Real promove concurso de Land Art

land artA Câmara Municipal de Vila Real está a levar a cabo um concurso de Land Art, dedicado à temática da biodiversidade da região.
A Land Art, também conhecida como Earth Art ou ainda Earthwork, é uma intervenção artística na paisagem natural. Por outras palavras, o próprio ambiente é trabalhado como matéria prima do artista e de modo a integrar-se na obra. Esta corrente artística desenvolveu-se a partir do final da década de 60 e tem como obra emblemática a Spiral Jetty, de Robert Smithson.
Inserido no Programa de Preservação da Biodiversidade de Vila Real que a autarquia local está a desenvolver, este concurso pretende divulgar o concelho enquanto destino da biodiversidade e promover atitudes e valores de preservação ambiental.

Ficha de Inscrição  |  Termos de referência

Continuar... Vila Real promove concurso de Land Art

 

Caminhada Solidária pelos doentes oncológicos

Apoiar aqueles que sofrem episódios de doença oncológica é o mote para a caminhada solidária a levar a cabo no próximo dia 31 de agosto. Aos familiares, amigos e voluntários pretende-se que se juntem todos aqueles que são adeptos das caminhadas, num gesto de solidariedade e esperança.
A concentração está prevista para as 8h00 do dia 31 de agosto, junto ao túnel da A4, em Vila Nova de Cima (Folhadela). As inscrições poderão ser efetuadas na sede da Associação Laços prá Vida, na Rua do Rossio, nº3 ou no dia da caminhada no local da partida.
Esta caminhada solidária é uma coorganização da Câmara Municipal, Autoestradas XXI (concessionária da autoestrada transmontana) e a associação Laços prá Vida.

 

Descobrir Vila Real, Peso da Régua e Lamego através do telemóvel

da beatifullyAplicação móvel sobre o Turismo Douro Alliance já disponível
A oferta turística do território Douro Alliance está cada vez mais perto de quem a procura… cabe no bolso e está, agora, à distância de um simples download.
Ciente da importância e impacto das novas tecnologias na consulta e pesquisa de ofertas turísticas, o Gabinete de Turismo da Associação de Municípios Douro Alliance (GTUR) lança a aplicação móvel Douro Alliance, disponível para os sistemas operativos Android e IOS em Português, Inglês e Espanhol. Os utilizadores de smartphones podem, agora, descarregar a aplicação gratuitamente através do e da Google Play, onde poderão encontrar App Storeinformação completa sobre todos os pontos de interesse – o que visitar, onde ficar, onde comer, onde se divertir, onde comprar e saberes e sabores.

Continuar... Descobrir Vila Real, Peso da Régua e Lamego através do telemóvel

 

Inscrições abertas para o Basket Summer Camp 2013

basket scA Associação Desportiva e Cultural da Escola (ADCE) Diogo Cão em colaboração com o Município de Vila Real e o Agrupamento de Escolas Diogo Cão, levam a cabo mais um Basket Summer Camp, evento que pretende incentivar os jovens à prática de uma vida mais saudável através do desporto, o Basquetebol em particular, num ambiente descontraído e divertido. Fruto do grande sucesso das anteriores edições e da vontade da ADCE Diogo Cão proporcionar aos jovens uma experiência única em Trás-os-Montes, o Basket Summer Camp 2013 vai trazer novamente alguns atletas consagrados do Basquetebol Português, para que os participantes tenham a oportunidade de debater e partilhar as suas experiências. A ADCE Diogo Cão pretende renovar a vontade firme de fazer renascer o bichinho do basquetebol nos jovens.
Este campo de férias, a decorrer de 2 a 6 de Setembro de 2013, no Pavilhão do Agrupamento Vertical de Escolas Diogo Cão (junto às piscinas municipais), para além do supracitado, irá incluir outras atividades de cariz desportivas que ajudam a tornar este evento uma referência para os campos de férias desportivos e para o desporto, não só a nível regional mas também nacional.
Vem participar neste grande encontro desportivo, estando à tua espera um ambiente divertido e de boa disposição onde poderás ser criativo e dar os teus primeiros passos para te tornares num verdadeiro Campeão.
Realiza a tua inscrição online no site da Diogo Cão - http://diogocao.webnode.pt/

 

Encontro Nacional de Fotografia e Cinegrafia de Natureza em Vila Real

cinegrafia a cinegrafia a cinegrafia a cinegrafia a

PROFISSIONAIS DA FOTOGRAFIA TÊM UM PAPEL FUNDAMENTAL NA CONSERVAÇÃO DE NATUREZA

A fotografia tem um papel de destaque na conservação da biodiversidade. Esta é a ideia-chave do Encontro Nacional de Fotografia e Cinegrafia de Natureza, que proporcionou também momentos para encantar os amantes da natureza e inspirar novas gerações de fotógrafos. Organizado pelo município de Vila Real, o evento apresentou o trabalho dos melhores fotógrafos de natureza a nível nacional.

"Somos por excelência o destino da biodiversidade e queremos espelhar as externalidades positivas do nosso vasto património natural". Estas foram as palavras de Miguel Esteves, vereador com o pelouro do Ambiente na Câmara de Vila Real, na abertura do Encontro Nacional de Fotografia e Cinegrafia de Natureza, no último sábado, dia 27 de julho. Organizado pelo município de Vila Real, o evento reuniu fotógrafos profissionais e amantes de natureza de todo o país, com o objetivo de promover a biodiversidade através da fotografia e realçar a importância da fotografia nos dias de hoje.
"Numa era cada vez mais mediática e efémera, a fotografia, enquanto forma de comunicação, assume um papel fundamental", pelo "imediatismo e a rapidez de partilha" que proporciona, referiu Lino Silva, fotógrafo de Vila Real que participou no encontro com a apresentação "Formar jovens fotógrafos em Vila Real".
No total, foram 17 os oradores que mostraram o melhor dos seus trabalhos e contaram as suas experiências como fotógrafos, quer a nível de vivências, quer a nível técnico e de materiais. Além disso, foi também uma forma de criar e manter o espírito de colaboração entre os profissionais com vista à preservação da natureza.
"A maior parte das pessoas nunca viu ao vivo muitas das espécies de fauna e flora que existem, mas graças à fotografia tiveram oportunidade de conhecer espécies novas e raras", comentou João Carrola, professor da UTAD, durante a sua apresentação "A fotografia: arte de comunicar a investigação científica".

Continuar... Encontro Nacional de Fotografia e Cinegrafia de Natureza em Vila Real

 

Página 17 de 49

Av. Carvalho Araújo
5000-657 Vila Real
Telefone: 259308100
Fax: 259308161
geral@cm-vilareal.pt
webmaster@cm-vilareal.pt

facebook logo

Acontece em Vila Real

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4

Refeições Escolares

Unidade Móvel Saúde