Texto

BAIRRO DOS FERREIROS

aviso moradores p

Guia Prático do PDM

guia pratico pdm

logo rpgn

inova

portal empresa

bolsa terras

cpis_logo

Roteiro de Emprego

No âmbito do Roteiro de Emprego, lançado no dia 13 de Dezembro de 2012, poderá ver as oportunidades de emprego neste link.

CONTRATAÇÃO PÚBLICA

vortal

Banco de Voluntariado

banco_vol

R. Alexandre Herculano n.º 34 – Rés do Chão, antigo “Ninho” (Rua do Banco de Portugal)
Aberto: semana 9.00 às
12.30 e 14.00 às 17.30

Newsletter

TERÇAS EMPREENDEDORAS

tercas empreendAs TERÇAS EMPREENDEDORAS estão de volta! Agora a cada terceira terça-feira de cada mês, na Loja Social "Pontos de encontros".

Depois de uma validação muito positiva das últimas sessões das Terças Empreendedoras, a parceria entre a SPA Consultoria e o Município de Vila Real decidiu lançar uma nova edição, para disponibilizar informação e consultoria gratuita a todos os Vila-Realenses. Desta vez, os workshops realizam-se nas terceiras terças-feiras de cada mês, até Junho (inclusive).
O cariz solidários das Terças Empreendedoras mantêm-se, sendo que os workshops serão realizados na loja social "Ponto de Encontros". Assim, qualquer interessado poderá participar nas atividades de formação e consultoria em troca de bens alimentares ou outros bens para ajudar quem mais precisa. A inscrição poderá ser efetuada através da página web da SPA Consultoria (www.spa.pt) ou através do contacto telefónico 259 326 294.

Continuar... TERÇAS EMPREENDEDORAS

 

ANO INTERNACIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR – 2014

anointernacionaldaagriculturafamiliarComemora-se no corrente ano (2014) o Ano Internacional da Agricultura Familiar (AIAF), por decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, o qual visa a aumentar a visibilidade da agricultura familiar e dos pequenos agricultores, focalizando a atenção mundial no seu importante papel na erradicação da fome e pobreza, na provisão de segurança alimentar e nutricional, na melhoria dos meios de subsistência, na gestão dos recursos naturais, na proteção do meio ambiente e no desenvolvimento sustentável das áreas rurais.

O objetivo do AIAF é reposicionar a agricultura familiar no centro das políticas agrícolas, ambientais e sociais, identificando lacunas e oportunidades para promover uma mudança, rumo a um desenvolvimento mais equitativo e equilibrado. O AIAF visa aumentar a conscientização e entendimento dos desafios que os pequenos agricultores enfrentam e ajudar a identificar maneiras eficientes de apoiar os agricultores familiares.

A agricultura familiar e de pequena escala é importante porque está intimamente vinculada à segurança alimentar, preserva os alimentos tradicionais, além de contribuir para uma alimentação balanceada, para a proteção da agrobiodiversidade, para o uso sustentável dos recursos naturais e representa também uma oportunidade para impulsionar a economia local.

Continuar... ANO INTERNACIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR – 2014

 

Museu da Vila Velha acolhe "Intemporal" de Nadir Afonso | de 18 de abril a 31 de agosto

nadir afonsoIntemporal, de Nadir Afonso, estará patente no Museu da Vila Velha, entre 18 de abril e 31 de agosto de 2014. Trata-se de uma exposição de pintura, a primeira grande exposição da sua obra em Vila Real e talvez a mais importante a nível nacional desde o seu falecimento, em dezembro passado.

A inauguração desta exposição decorrerá no dia 18 de Abril, pelas 21h30, e insere-se no âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.
Esta é, certamente, uma das exposições mais importantes dos últimos tempos em Vila Real e contará, no ato inaugural, com a presença da Dra. Laura da Assunção Afonso, viúva de Nadir Afonso, que irá apresentar o catálogo da exposição - edição do Município de Vila Real.

 

Município de Vila Real vai concluir o arranjo urbanístico do conjunto de arruamentos envolventes à zona da Igreja da N. Sra. da Conceição

nsconceicaoNo passado dia 7 de Abril (segunda-feira) teve início a Empreitada "Intervenção de Requalificação dos Eixos Viários Principais: Avenida de Santa Iria, Avenida Rainha Santa Isabel, Rua Dr. Domingos Campos e Avenida Cidade de Orense". Os referidos trabalhos têm uma duração prevista de 60 dias e serão executados por fases e por áreas de intervenção (passeios e betuminosos).
No que concerne às Avenidas de Santa Iria e Cidade de Orense, a intervenção consiste apenas na substituição do pavimento. Relativamente à Avenida Rainha Isabel, para além da repavimentação, a intervenção implicará a requalificação da via, através da construção de um passeio do lado direito do sentido de circulação, numa extensão total de 250 metros. Esta requalificação terá igualmente uma intervenção ao nível do estacionamento, de forma a garantir uma maior disciplina ao longo da via.
O cruzamento desta avenida com a Rua Cruz das Almas (junto ao Pingo Doce) sofrerá igualmente uma intervenção profunda, para promover uma melhoria das condições de funcionalidade desta intersecção, permitindo a canalização do tráfego e garantindo uma maior fluidez e segurança da circulação automóvel.

Continuar... Município de Vila Real vai concluir o arranjo urbanístico do conjunto de arruamentos envolventes à zona da Igreja da N. Sra. da Conceição

 

Mostra e Gala do Desporto levaram 4500 pessoas ao Pavilhão de Desportos

gala desporto1 gala desporto1 gala desporto1 gala desporto1

O Desporto foi rei, no fim-de-semana de 4 a 6 de abril, com a realização da Gala e Mostra do Desporto, no Pavilhão de Desportos da cidade.

Sexta-feira, dia 4, brilharam os melhores atletas do concelho em mais uma edição da Gala do Desporto, a festa que consagra os melhores praticantes em modalidades como Andebol, Atletismo, Basquetebol, Ciclismo, Ginástica, Karaté, Natação, Ténis de Mesa, Desporto Adaptado e Prémio Carreira. A festa, onde estiveram cerca de mil pessoas, foi ainda abrilhantada pela participação e exibição de algumas escolas e clubes de Vila Real, com diferentes estilos e expressões de dança, encerrando-se a Gala em ritmo animado com o espetáculo musical Showcase Emmy Curl.
Dias 5 e 6, na Mostra do Desporto, o enfoque esteve nas diferentes manifestações onde o desporto é destaque, com diferentes Master Classes a acontecer, de muitas e variadas modalidades, para todos os gostos, idades e motivações, bem como Conferências sobre a temática, por parte de alguns reputados especialistas, onde marcaram presença cerca de dois mil visitantes.
O desfile de roupa desportiva deu a conhecer as últimas tendências para os mais atentos ao que se passa no mundo da moda do setor, encerrando-se o dia 5 com a noite mais brilhante a que Vila Real assistiu, com o espetáculo Zumba Glow, onde participaram cerca de 1350 "zumbeiros".

Continuar... Mostra e Gala do Desporto levaram 4500 pessoas ao Pavilhão de Desportos

 

Piscinas Municipais

Ontem, dia 6 de Abril de 2014, ocorreu um pequeno incêndio na casa das máquinas das Piscinas Municipais de Vila Real. Este incêndio provocou alguns estragos que colocam em causa o normal funcionamento do depósito das águas quentes sanitárias o que, por sua vez, coloca em causa o funcionamento, em condições adequadas, das piscinas municipais. Por esse motivo, foi decidido o encerramento ao público deste equipamento municipal.
Este incidente foi já comunicado às autoridades competentes, nomeadamente os bombeiros e a Polícia de Segurança Pública. Os serviços técnicos do município estão neste momento a avaliar a extensão dos danos e a diligenciar para que, no mais curto espaço de tempo possível, se proceda à resolução desta situação e se possam reabrir as Piscinas Municipais.

 

Página 17 de 65