Texto

aviso

discussao plano douro

Guia Prático do PDM

guia pratico pdm

logo rpgn

inova

portal empresa

bolsa terras

cpis_logo

Roteiro de Emprego

No âmbito do Roteiro de Emprego, lançado no dia 13 de Dezembro de 2012, poderá ver as oportunidades de emprego neste link.

CONTRATAÇÃO PÚBLICA

vortal

Banco de Voluntariado

banco_vol

R. Alexandre Herculano n.º 34 – Rés do Chão, antigo “Ninho” (Rua do Banco de Portugal)
Aberto: semana 9.00 às
12.30 e 14.00 às 17.30

Newsletter

Vila Real com honras de abertura na Inauguração da Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2014

Ourense 1OurenseRealizou-se a 30 de abril a abertura oficial da III Capital da Cultura do Eixo Atlântico, que decorrerá em Ourense – cidade galega geminada com Vila Real, até ao próximo mês de junho. O programa da Capital da Cultura iniciou-se com as exposições "Mostra das Cidades do Eixo" e "X Bienal de Pintura do Eixo Atlântico" e ao som dos Trovadores da Raia, grupo de bombos vila-realense que foi convidado para animar as ruas de Ourense neste dia.
A Vereadora Eugénia Almeida esteve presente nas cerimónias, em representação do Município de Vila Real, tendo, por essa ocasião, a oportunidade de ouvir de viva voz da Vereadora da Cultura de Ourense o elogio à colaboração de Vila Real nesta edição, que muito agradeceu. A Capital da Cultura do Eixo Atlântico, sendo uma afirmação da Cultura da Galiza e do Norte de Portugal, representa uma aposta que conjuga o tradicional com inovação, as novas tecnologias e as vanguardas culturais, reivindicando o património cultural passado, presente e futuro do território, convertendo-se na melhor plataforma de divulgação de novos talentos e artistas deste território.

 

CORRIDAS DE VILA REAL | ASSINATURA DO PROTOCOLO ENTRE O CAVR E A APCIVR

protocolo corridasFoi assinado, dia 6 de maio, na Câmara Municipal, o protocolo entre o Clube Automóvel de Vila Real e a Associação Promotora do Circuito Internacional de Vila Real, com vista à realização das corridas no próximo mês de Junho. Nas palavras do Presidente da Câmara Municipal, Rui Santos "só poderemos realizar estas provas, em tempo recorde, com o empenho e a ajuda de todos."

Com a assinatura deste protocolo estão criadas todas as condições para a realização do Circuito Automóvel de Vila Real, quer na vertente desportiva, técnica e logística, quer ainda na vertente promocional. A parceria agora estabelecida entre as duas entidades responsáveis pela organização das corridas, vem dar o arranque definitivo daquele que é o maior cartaz desportivo da região.

 

1ª Corrida Sem Limites

corrida sem limitesNo próximo dia 11 de Maio pelas 09:00h, irá realizar-se a 1ª Corrida Sem Limites, uma corrida urbana de 8km, uma marcha de 4km e um percurso Acessível de 2km. As três provas têm início na Praça do Município de Vila Real.
As inscrições têm o valor de 1 euro, que será entregue ao BETA - Banco de Empréstimo de Tecnologias de Apoio da UTAD e ainda um bem alimentar que será entregue ao Ponto de Encontros da Câmara Municipal de Vila Real. As inscrições podem ser realizadas na PT Academy ou em Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar e haverá um kit para as 500 primeiras inscrições.
Este evento pretende sensibilizar a população para a importância da inclusão de pessoas com algumas limitações físicas ou mentais. É uma prova única, onde o cidadão comum pode ser guia, por uma manhã, de outro cidadão com limitações. Haverá ainda animações várias, rastreios, entre outras atividades.
A organização deste evento pertence a uma parceria entre a I9at, PT Academy, Positive Training Sensations e Câmara Municipal de Vila Real.

 

25 ANOS DA NERVIR

25anos nervirCumprem-se, este ano, os 25 anos de existência da mais importante estrutura de representação dos empresários e empresas do distrito de Vila Real, a NERVIR. Para celebrar esta marca, a associação empresarial preparou um programa de comemorações, que decorrerão ao longo de 2014, com iniciativas em torno do movimento associativo, das empresas e dos empresários e em favor do desenvolvimento da região. No dia 5 de maio, dia do aniversário, teve lugar uma Conferência sob o tema "O posicionamento do interior face às prioridades nacionais", a qual contou, na sua sessão de abertura, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Rui Santos.
Destaque, ainda, para o painel de conferencistas que contou com a participação, para além do Presidente da NERVIR, Luís Tão, do Presidente da CIP, António Saraiva, o Presidente da AIP, José Eduardo Carvalho, o Presidente do Banco BIC Portugal, Luis Mira Amaral, entre outros.

 

Agricultura Familiar e Sustentabilidade dos Territórios Rurais

seminario regional norte

No âmbito do programa para as comemorações do Ano Internacional da Agricultura Familiar 2014 em Vila Real, informa-se todos os interessados que se encontram abertas as inscrições para o Seminário "Agricultura Familiar e Sustentabilidade dos Territórios Rurais", a realizar na UTAD, no dia 30-05-2014, no endereço http://agriculturafamiliar.utad.pt/.

A importância da agricultura de cariz familiar traduz-se no aumento da visibilidade dos pequenos agricultores, focalizando a atenção no seu importante papel na erradicação da fome e pobreza, na provisão de segurança alimentar e nutricional, na melhoria dos meios de subsistência, na gestão dos recursos naturais, na proteção do meio ambiente e no desenvolvimento sustentável das áreas rurais.
A agricultura familiar e de pequena escala é importante porque está intimamente vinculada à segurança alimentar, preserva os alimentos tradicionais, além de contribuir para uma alimentação balanceada para a proteção da agrobiodiversidade, para o uso sustentável dos recursos naturais e representa também uma oportunidade para impulsionar a economia local.
Face à importância da matéria, convidamos à participação neste seminário.
NÃO FALTE. INSCREVA-SE JÁ!

 

Encontro Nacional de Fotografia e Cinegrafia de Natureza

encontro fotografiaIniciativa do Programa de Preservação da Biodiversidade de Vila Real

O Município de Vila Real, com a colaboração da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), organiza o Encontro Nacional de Fotografia e Cinegrafia de Natureza dedicado ao tema da preservação da biodiversidade, que se realiza no dia 7 de junho, na Aula Magna da UTAD.
À semelhança do ano anterior, prevê-se uma grande adesão a esta iniciativa integrada no Programa de Preservação da Biodiversidade de Vila Real, que o Município tem vindo a implementar com o apoio financeiro da ON2.
O encontro, pretende ser um local de partilha de experiências na área da fotografia e cinegrafia de natureza e de exibição do melhor que se faz a nível nacional sobre esta temática.
Entre os diversos oradores estão presentes Luís Quinta e Ricardo Guerreiro, autores dos dois documentários de natureza realizados integralmente em território nacional, Almada – Entre o rio e o Mar e ainda Arrábida - da serra ao mar.

Continuar... Encontro Nacional de Fotografia e Cinegrafia de Natureza

 

Página 17 de 68