Texto

REGENERAÇÃO URBANA

regeneracao P

sol pele p

Guia Prático do PDM

guia pratico pdm

logo rpgn

inova

portal empresa

bolsa terras

cpis_logo

Roteiro de Emprego

No âmbito do Roteiro de Emprego, lançado no dia 13 de Dezembro de 2012, poderá ver as oportunidades de emprego neste link.

CONTRATAÇÃO PÚBLICA

vortal

Banco de Voluntariado

banco_vol

R. Alexandre Herculano n.º 34 – Rés do Chão, antigo “Ninho” (Rua do Banco de Portugal)
Aberto: semana 9.00 às
12.30 e 14.00 às 17.30

Newsletter

Município e Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género assinam protocolo | 17 de março, 10h00 na Câmara Municipal

igualdadegeneroNo seguimento do trabalho que a autarquia vila-realense está a desenvolver de Implementação de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade de Género, de Não Discriminação e de Prevenção e Combate à Violência Doméstica, será rubricado a 17 de março, no Salão Nobre da Câmara Municipal, um protocolo de cooperação entre o Município e a Comissão para a Cidadania e igualdade de Género - CIG.
A CIG é o organismo responsável por garantir a execução das Políticas Públicas no âmbito da Cidadania e da Promoção e Defesa da Igualdade de Género, sendo a entidade coordenadora dos Planos Nacionais: V Plano Nacional para a Igualdade de Género, Cidadania e Não - Discriminação 2014-2017, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 103/2013, de 31 de Dezembro de 2013 (V PNI), V Plano Nacional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género (V PNPCVDG), Resolução do Conselho de Ministros n.º 102/2013, de 31 de Dezembro de 2013, e do III Plano Nacional Prevenção Combate ao Tráfico de Seres Humanos (III PNPCTSH), Resolução do Conselho de Ministros n.º 101/2013, de 31 de Dezembro de 2013.

Continuar... Município e Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género assinam protocolo | 17 de março, 10h00 na Câmara Municipal

 

AVISO - CONDICIONAMENTO DE TRÂNSITO 13 e 14 DE MARÇO

transitoVão realizar-se obras de ligação das redes de abastecimento de água e drenagem de águas pluviais do Loteamento do Cano, na União de Freguesias de Vila Real, mais concretamente na Avenida de Osnabruck (ver imagem).
Para o efeito, haverá a necessidade de se efectuar circulação alternada de veículos, recorrendo a semaforização.
Os respetivos trabalhos vão-se iniciar às 09h30 do próximo dia 13 de Março (quinta-feira) e estima-se que durem até ao final da tarde do dia 14 de Março (sexta-feira).
Durante o período da noite será permitido circular livremente nos dois sentidos. Para o efeito será reposta a normal circulação na via, com as devidas condições de segurança e colocada sinalização.

 

Município comemora efeméride com Fórum Mulheres Empreendedoras

dia mulher5 dia mulher5 dia mulher5 dia mulher5

No ano de 1975 a ONU oficializou o dia 8 de março como Dia Internacional da Mulher, celebrado desde então com o objetivo de levar a uma tomada de consciência sobre o papel da mulher na sociedade e a vontade de concretizar a igualdade entre mulheres e homens a todos os níveis da vida cívica, política, económica, social e cultural.
O Município de Vila Real assinalou esta data com a realização do Fórum Mulheres Empreendedoras no qual foram convidadas a participar mulheres de várias gerações que revelaram ao auditório alguns dos segredos que tornaram as suas vidas um pouco diferentes e que certamente estarão ligadas à sua condição de Mulheres.
Apesar de a tarde convidar ao passeio ao ar livre o auditório da Biblioteca Municipal Dr. Júlio Teixeira encheu-se com mais de uma centena de mulheres e homens que não quiseram deixar de ouvir o que Joana Rapazote, Júlia Violante, Maria Elisabete Matos, Virgínia Coutinho e Mónica Pinto tinham para partilhar com a assistência.

Continuar... Município comemora efeméride com Fórum Mulheres Empreendedoras

 

Bolsa para Curso Internacional de Verão de Língua Alemã – Osnabrück

bolsa osnaO Município de Vila Real, juntamente com a sua cidade geminada de Osnabrück, e a Universidade “Hochschule“ de Osnabrück oferecem uma bolsa de estudo a um cidadão vila-realense, para frequentar um curso de língua alemã a realizar-se em Osnabrück.
O Curso Internacional “Hochschule Osnabrück – 2014”, decorrerá entre 18 de Agosto a 15 de Setembro de 2014, contemplando 90 horas de ensino e estudo intensivo. Depois das aulas há a possibilidade, à tarde ou nos fins-de-semana, de assistir a discursos ou participar em visitas a empresas, eventos desportivos, convívios e excursões. No final do curso haverá uma visita guiada de 4 dias a Berlim e Potsdam.
Destina-se a estudantes e profissionais, com idade igual ou superior a 18 anos, que queiram aprender ou aperfeiçoar a língua alemã, em diferentes vertentes de especialização, designadamente alemão geral, técnico e económico. Para a candidatura não é obrigatório ter conhecimentos básicos da língua alemã.

APRESENTAÇÃO INSCRIÇÃO

Continuar... Bolsa para Curso Internacional de Verão de Língua Alemã – Osnabrück

 

Dia Internacional da Mulher | 8 de março | Biblioteca Municipal Dr. Júlio Teixeira

bibliotecaO Município de Vila Real assinalará, no dia 8 de março, a partir das 15h00, no auditório da Biblioteca Municipal Dr. Júlio Teixeira, a passagem de mais um Dia Internacional da Mulher.
Os vila-realenses, sobretudo as Mulheres, estão convidados/as a participar no Fórum "Mulheres Empreendedoras", iniciativa promovida no âmbito da preparação do Plano Municipal para a Igualdade, onde ficarão a conhecer melhor o que fazem e o que pensam cinco mulheres que residem e desenvolvem as suas atividades profissionais em Vila Real, cujos percursos de vida se intercetam e poderão ajudar a definir o verdadeiro papel das Mulheres na sociedade atual.
Joana Rapazote, Júlia Violante, Maria Elisabete Matos, Virgínia Coutinho e Mónica Pinto revelarão ao auditório alguns dos segredos que tornaram as suas vidas um pouco diferentes e que certamente estarão ligadas à sua condição de Mulheres.
O Presidente da Câmara Municipal, Rui Santos, aproveitará o momento para fazer a entrega do Voto de Louvor aprovado em reunião do executivo municipal a Olga Martins, empresária e empreendedora vila-realense ligada ao setor do vinho e que é destaque pela atribuição em 2013 do prémio revista Máxima Executiva.

 

Dia Internacional da Proteção Civil

pcivil1pcivil1pcivil1


O Município de Vila Real assinalou no passado dia 1 de Março, com um conjunto de iniciativas, o Dia Internacional da Proteção Civil. A implementação internacional de um dia dedicado a esta temática visa atrair a atenção das populações mundiais para as questões da proteção civil, em especial para a prevenção.

Em Vila Real teve lugar uma exposição de meios dos vários agentes de proteção civil, na Praça do Município. Para além dos meios ao dispor da própria Câmara Municipal, estiveram presentes os Corpos de Bombeiros do concelho (AHBV da Cruz Verde e AHBV da Cruz Branca), a Polícia de Segurança Pública (PSP), a Guarda Nacional Republicana (GNR), o Exército (RI 13 de Vila Real), o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) através das equipas de Sapadores Florestais (eSF) da Associação Natura Viva de Valnogueiras e da Associação de Produtores Florestais da Campeã, e ainda o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.

Continuar... Dia Internacional da Proteção Civil

 

Página 17 de 62