Texto

Guia Prático do PDM

guia pratico pdm

logo rpgn

inova

portal empresa

bolsa terras

cpis_logo

Roteiro de Emprego

No âmbito do Roteiro de Emprego, lançado no dia 13 de Dezembro de 2012, poderá ver as oportunidades de emprego neste link.

CONTRATAÇÃO PÚBLICA

vortal

Banco de Voluntariado

banco_vol

R. Alexandre Herculano n.º 34 – Rés do Chão, antigo “Ninho” (Rua do Banco de Portugal)
Aberto: semana 9.00 às
12.30 e 14.00 às 17.30

Newsletter

VERÃO EM MOVIMENTO 2014

verao move"Verão em Movimento" é uma iniciativa promovida pelo Município de Vila Real que tem como principal objetivo colmatar a grande dificuldade que Pais e Encarregados de Educação têm em ocupar os tempos livres das suas crianças, principalmente em períodos de férias escolares.
Na passada sexta-feira, 27 de junho, chegou ao fim o primeiro turno e realizou-se a reunião de apresentação do segundo turno do Programa Campo de Férias Verão em Movimento 2014, que se realiza de 30 de junho a 11 de julho, com a participação de 150 jovens dos 6 aos 16 anos.
O Município irá ainda realizar um 3º turno (de 14 a 25 de julho). As inscrições realizam-se no Gabinete de Atendimento ao Cidadão, das 8.30 horas às 15.00 horas, sem interrupção, de 30 de junho a 4 de julho.
Durante dez dias (por turno), o Município pretende que as crianças tenham contacto com um grande e diversificado número de atividades, desenvolvendo a sua criatividade, sem esquecer o desenvolvimento físico, com a prática de diferentes modalidades. PROGRAMA DE ATIVIDADES

 

AUTARCAS E POPULAÇÃO REIVINDICAM OBRAS EM ESTRADAS DANIFICADAS EM VILA REAL

estradas torgO Executivo Municipal realizou, no dia 30 de junho, mais uma reunião descentralizada, desta vez na freguesia de Torgueda. Desta reunião saiu uma posição que uniu os autarcas, Presidente de Câmara e Presidente de Junta de Freguesia e a população no sentido de se reivindicar a realização urgente das obras nas estradas da freguesia que há anos estão danificadas devido à construção da Autoestrada do Marão.
No decorrer da reunião, o Executivo Municipal e o presidente da Junta de Freguesia visitaram a estrada municipal 1241 (ligação Tuizendes-Arnadelo), onde puderam verificar o estado de degradação da mesma, na sequência das obras da autoestrada que vai ligar a Amarante, pelo Túnel do Marão.
O autarca vila-realense falou numa "situação de caos", uma vez que aquela via é a única de acesso a algumas localidades, pelo que afeta a vida das pessoas que por ali têm que circular diariamente. Este não é caso único no concelho já que outras estradas municipais se encontram em situação idêntica devido à passagem de viaturas que trabalhavam para a autoestrada que na altura estava concessionada à Autoestrada do Marão.

Continuar... AUTARCAS E POPULAÇÃO REIVINDICAM OBRAS EM ESTRADAS DANIFICADAS EM VILA REAL

 

S. Pedro 2014... o Barro Preto andou de mão em mão

atelierinfantilconcerto acrolatinexposicao real1exposicao real2jogopanelo1jogopanelo2

 

Pelo quarto ano consecutivo, a Associação de Municípios Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro, em conjunto com o Município de Vila Real, levou a cabo as actividades À Roda do Panelo no decorrer das Festas em honra de S. Pedro cujos objectivos passam pela valorização da Olaria Negra de Bisalhães e pela revitalização do Jogo do Panelo procurando, por um lado, reaproximar os cidadãos desta arte e, por outro, atrair visitantes e turistas à cidade e às suas festas.
Na noite de Sábado, dia 28, o Grupo Capella Musical de São Pedro percorreu as ruas do Centro Histórico animando os visitantes com canções conhecidas de todos e convidando a participar nas muitas rodas do Jogo do Panelo que se formaram espontaneamente num sinal claro de que este se tornou um momento esperado pelos visitantes da Feira de S. Pedro. Foi possível verificar que, muito após o final desta actividade, ainda se juntavam muitas pessoas a jogar ao panelo já sem ligação ao grupo responsável pela dinamização desta acção.

Continuar... S. Pedro 2014... o Barro Preto andou de mão em mão

 

WORKSHOP DE MACROFOTOGRAFIA | PAULO LATÃES EM VILA REAL DIAS 26 E 27 DE JULHO

macrofotografiaEstão abertas as inscrições para o workshop de macrofotografia com Paulo Latães. Esta iniciativa está integrada no Programa de Preservação da Biodiversidade de Vila Real que o Município tem vindo a implementar com o apoio financeiro da ON2.
O workshop decorrerá no Museu da Vila Velha, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00 horas. Serão abordadas as questões teóricas e práticas para se captar uma excelente fotografia com lente ou opção macro.
A macrofotografia é uma técnica de grande importância para a conservação de natureza uma vez que através dela se consegue observar pequenos seres e objetos que normalmente passam despercebidos no dia-a-dia. Classicamente, o campo da macrofotografia está delimitado pela captura de imagens em escala natural ou aumentada em até cerca de dez vezes seu tamanho natural (entre 1:1 e 10:1 de ampliação).
Os interessados poderão manifestar o seu interesse em participar, enviando um e-mail de inscrição para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , e-mail oficial do Programa. O requisito único prende-se com o facto de os participantes possuírem uma câmara fotográfica.

 

TALENTÓDROMO EM VILA REAL

talentodromoFoi assinado, no passado dia 23 de junho, no âmbito das celebrações do Dia Olímpico em Vila Real, o protocolo entre o Município, a UTAD e vários clubes e associações de modalidade, com vista à criação do Talentódromo.
A participação neste projeto é aberta a todos os clubes da Região de Vila Real, estando já confirmada a participação da Associação Desportiva e Cultural Diogo Cão, do Abambres Sport Clube, da Associação de Ténis de Mesa de Vila Real, do Ginásio Clube Vila Real; do Sneakers Running & Cycling Team; do Sport Vila Real e Benfica, o Académico de Alves Roçadas – Academia de Futsal do Sporting/Núcleo Sportinguista de Vila Real.
Através da criação do Talentódromo pretende-se desenvolver um serviço de acompanhamento ao processo de treino desportivo, utilizando recursos humanos e tecnológicos de excelência; otimizar o desenvolvimento do potencial criativo e empreendedor dos agentes envolvidos no processo de treino desportivo (treinadores, desportistas e outros); criar e manter atualizada uma base de dados que registe a evolução da população acompanhada no âmbito do programa de atividades do Talentódromo e que permita tomar decisões fundamentadas no processo de formação desportiva; e promover valores sociais determinantes através da promoção da imagem dos desportistas de formação e desportistas de elite que são acompanhados no Talentódromo.

 

EMAR-VR | RELATÓRIO DE AUDITORIA

O Município de Vila Real apresentou, no dia 16 de junho, o relatório da auditoria interna, organizacional e financeira, efetuada à empresa municipal EMARVR Águas e Resíduos de Vila Real, E.M., S.A..
A referida auditoria foi efetuada pelas empresas ALLVISION - Consulting and Training, LDA. e SVTM - Santos Vaz, Trigo de Morais e Associados, SROC., empresas independentes, especialistas nesta área.
O Presidente da Câmara Municipal, Rui Santos, comprometeu-se, na ocasião, a revelar publicamente o relatório da auditoria assim que o mesmo fosse apresentado à Assembleia Municipal, pelo que fica disponível neste link.

 

Página 17 de 76