Texto

Guia Prático do PDM

guia pratico pdm

logo rpgn

inova

portal empresa

bolsa terras

cpis_logo

Roteiro de Emprego

No âmbito do Roteiro de Emprego, lançado no dia 13 de Dezembro de 2012, poderá ver as oportunidades de emprego neste link.

CONTRATAÇÃO PÚBLICA

vortal

Banco de Voluntariado

banco_vol

R. Alexandre Herculano n.º 34 – Rés do Chão, antigo “Ninho” (Rua do Banco de Portugal)
Aberto: semana 9.00 às
12.30 e 14.00 às 17.30

Newsletter

5 DE JUNHO - DIA DO AMBIENTE

dia ambienteO Município de Vila Real vai assinalar o Dia Mundial do Ambiente, a 5 de junho, com um programa dirigido ao público infantojuvenil das escolas do concelho. As iniciativas serão organizadas em parceria com o ICNF/Parque Natural do Alvão e UTAD (Escola Ciências da Vida, Cursos de Comunicação e Multimédia e Engenharia Florestal), a Associação Lua de Alecrim e o NEPA.

Neste dia, irão realizar-se no Parque Corgo (junto às piscinas e no espaço de recreio dessa área) um conjunto de ações que marcam o fim do ano letivo e do trabalho do programa Eco Escolas nas escolas do concelho. O objetivo primordial desta iniciativa do Programa de Preservação da Biodiversidade de Vila Real, que tem vindo a ser dinamizado pelo Serviço de Ambiente e Mobilidade da Câmara Municipal, é sensibilizar o público juvenil e toda a sociedade em geral para o nosso papel na preservação dos recursos endógenos.
 

Programa:
9:30 – 10:00 - Abertura da sessão pelo Presidente da Câmara Municipal e pelo Vereador do Ambiente; Intervenção dos representantes do ICNF e da UTAD - Curso de Comunicação e Multimédia; Lançamento e realização de jogos didáticos da Biodiversidade de Vila Real entre escolas aderentes;

Continuar... 5 DE JUNHO - DIA DO AMBIENTE

 

MUNICÍPIO ANUNCIA PROGRAMA “LIVROS PARA TODOS” |

livros todosFoi ontem apresentado em conferência de imprensa, pelo Vereador com o pelouro da Educação, José Maria Magalhães, o programa municipal "Livros para todos".
Esta iniciativa está direcionada às famílias vila-realenses com educandos que frequentem o 1º ciclo do ensino básico, na rede pública do concelho. "O programa irá suportar as despesas na aquisição de manuais escolares a todos os alunos do 1º ciclo", explicou o vereador José Maria Magalhães. "No caso de alunos que já usufruam de apoio social, que suporte o valor dos manuais escolares, serão concedidos vouchers para adquirir outro tipo de material didático, no mesmo valor."
Os encarregados de educação dos alunos que pretendam usufruir deste programa, devem entregar uma ficha de candidatura devidamente preenchida, no período de 26 de Maio a 4 de Julho de 2014, a par das inscrições nos Serviços de Apoio à Família. Os manuais serão depois entregues aos alunos, na 1ª semana de cada ano letivo, na respectiva escola.

Continuar... MUNICÍPIO ANUNCIA PROGRAMA “LIVROS PARA TODOS” |

 

TORNEIO INTER – INSTITUIÇÕES DE FUTSAL

torneio futsalO Município de Vila Real vai levar a efeito, entre os dias 27 de Maio e 28 de Junho de 2014, um torneio Inter–Instituições de Futsal, no Pavilhão dos Desportos de Vila Real.
Este torneio da modalidade de Futsal, é exclusivamente formado por equipas representativas das Instituições do Concelho de Vila Real.
Proporcionar aos funcionários das instituições do concelho um convívio salutar, através da prática de uma modalidade do seu agrado, é o mote para realização de mais uma edição deste torneio.
Participarão 8 instituições do concelho, num total de 96 praticantes. A competição vai processar-se em duas fases, a primeira através de grupos equipas. Após esta fase as equipas entram num processo de eliminatórias até chegar à final.

 

DIA DA BIODIVERSIDADE FOI COMEMORADO NAS ESCOLAS DE VILA REAL

biodiversidade escolasNo âmbito das comemorações do dia da Biodiversidade, foram desenvolvidas atividades nas escolas aderentes ao Projeto "Água e ecossistemas ribeirinhos", do Programa de Preservação da Biodiversidade de Vila Real, no dia 22 de maio, e que contou com a presença do Vereador com o Pelouro do Ambiente, Eng. Adriano Sousa.
A atividade contou com a participação de cerca de 225 crianças, que neste dia quiseram reforçar o papel vital da Água e a importância da preservação dos ecossistemas ripícolas. Um agradecimento ao corpo docente das escolas envolvidas nesta ação, pelo empenho no âmbito dos projetos do Programa de Preservação da Biodiversidade de Vila Real.

 

JUVENTUDE SOLIDÁRIA

juventude solidariaNo âmbito do programa #Juventude@VILAREAL, decorreu no passado dia 24, sábado, pelas 9h30, a iniciativa "Aconchego ao Lar". Esta teve lugar no Bairro da Laverqueira, onde cerca de 10 jovens, pertencentes ao grupo Pioneiros do Agrupamento de Escuteiros de S. Pedro, acompanhados do Vereador José Maria Magalhães, puderam dar o seu contributo solidário, pintando dois compartimentos da habitação de uma família carenciada.
Um agradecimento em especial ao donativo, recebido de um anónimo, que gentilmente ofereceu as tintas e trinchas utilizadas. A todos o nosso muito obrigado.

 

OS JOVENS E A LEITURA

jovens leituraNo âmbito do #juventude@vilareal, decorreu no dia 20 de maio, pelas 9h30, no Centro Escolar da Árvores, a atividade "Os Jovens e a Leitura", na qual foram oradores o jornalista e escritor Miguel Midões e a ilustradora Rute Bastardo.
Rute Bastardo iniciou a apresentação, partilhando com os cerca de 300 alunos a sua inspiração para a ilustração desta obra "Filigrana e o consílio dos gatos", mostrando a evolução da personagem principal da história, a gata Filigrana.
Miguel Midões apresentou e contou a história do seu livro às crianças que frequentam a educação pré-escolar e aos alunos do 1º ciclo do ensino básico, que o ouviram com muita atenção. Este encontro do livro e da leitura terminou com uma sessão de autógrafos e um contacto pessoal, entre os alunos, o escritor e a ilustradora.
Ainda no mesmo dia, pelas 14 horas, teve lugar no auditório do Museu da Vila Velha a atividade " Os Jovens e a Arte", durante a qual foi proporcionado aos alunos da Escola Secundária Camilo Castelo Branco um contacto com o artista plástico Jorge Marinho e a Profª Graça Campolargo. Nesta palestra, os jovens puderam assistir a diferentes perspetivas de "ver" a arte. No final, foi feita uma visita à exposição "Intemporal", de Nadir Afonso.

 

Página 17 de 72