Texto

Guia Prático do PDM

guia pratico pdm

jazz wine

logo rpgn

inova

portal empresa

bolsa terras

cpis_logo

Roteiro de Emprego

No âmbito do Roteiro de Emprego, lançado no dia 13 de Dezembro de 2012, poderá ver as oportunidades de emprego neste link.

CONTRATAÇÃO PÚBLICA

vortal

Banco de Voluntariado

banco_vol

R. Alexandre Herculano n.º 34 – Rés do Chão, antigo “Ninho” (Rua do Banco de Portugal)
Aberto: semana 9.00 às
12.30 e 14.00 às 17.30

Newsletter

Bolsa para Curso Internacional de Verão de Língua Alemã – Osnabrück

bolsa osnaO Município de Vila Real, juntamente com a sua cidade geminada de Osnabrück, e a Universidade “Hochschule“ de Osnabrück oferecem uma bolsa de estudo a um cidadão vila-realense, para frequentar um curso de língua alemã a realizar-se em Osnabrück.
O Curso Internacional “Hochschule Osnabrück – 2014”, decorrerá entre 18 de Agosto a 15 de Setembro de 2014, contemplando 90 horas de ensino e estudo intensivo. Depois das aulas há a possibilidade, à tarde ou nos fins-de-semana, de assistir a discursos ou participar em visitas a empresas, eventos desportivos, convívios e excursões. No final do curso haverá uma visita guiada de 4 dias a Berlim e Potsdam.
Destina-se a estudantes e profissionais, com idade igual ou superior a 18 anos, que queiram aprender ou aperfeiçoar a língua alemã, em diferentes vertentes de especialização, designadamente alemão geral, técnico e económico. Para a candidatura não é obrigatório ter conhecimentos básicos da língua alemã.

APRESENTAÇÃO INSCRIÇÃO

Continuar... Bolsa para Curso Internacional de Verão de Língua Alemã – Osnabrück

 

Dia Internacional da Mulher | 8 de março | Biblioteca Municipal Dr. Júlio Teixeira

bibliotecaO Município de Vila Real assinalará, no dia 8 de março, a partir das 15h00, no auditório da Biblioteca Municipal Dr. Júlio Teixeira, a passagem de mais um Dia Internacional da Mulher.
Os vila-realenses, sobretudo as Mulheres, estão convidados/as a participar no Fórum "Mulheres Empreendedoras", iniciativa promovida no âmbito da preparação do Plano Municipal para a Igualdade, onde ficarão a conhecer melhor o que fazem e o que pensam cinco mulheres que residem e desenvolvem as suas atividades profissionais em Vila Real, cujos percursos de vida se intercetam e poderão ajudar a definir o verdadeiro papel das Mulheres na sociedade atual.
Joana Rapazote, Júlia Violante, Maria Elisabete Matos, Virgínia Coutinho e Mónica Pinto revelarão ao auditório alguns dos segredos que tornaram as suas vidas um pouco diferentes e que certamente estarão ligadas à sua condição de Mulheres.
O Presidente da Câmara Municipal, Rui Santos, aproveitará o momento para fazer a entrega do Voto de Louvor aprovado em reunião do executivo municipal a Olga Martins, empresária e empreendedora vila-realense ligada ao setor do vinho e que é destaque pela atribuição em 2013 do prémio revista Máxima Executiva.

 

Dia Internacional da Proteção Civil

pcivil1pcivil1pcivil1


O Município de Vila Real assinalou no passado dia 1 de Março, com um conjunto de iniciativas, o Dia Internacional da Proteção Civil. A implementação internacional de um dia dedicado a esta temática visa atrair a atenção das populações mundiais para as questões da proteção civil, em especial para a prevenção.

Em Vila Real teve lugar uma exposição de meios dos vários agentes de proteção civil, na Praça do Município. Para além dos meios ao dispor da própria Câmara Municipal, estiveram presentes os Corpos de Bombeiros do concelho (AHBV da Cruz Verde e AHBV da Cruz Branca), a Polícia de Segurança Pública (PSP), a Guarda Nacional Republicana (GNR), o Exército (RI 13 de Vila Real), o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) através das equipas de Sapadores Florestais (eSF) da Associação Natura Viva de Valnogueiras e da Associação de Produtores Florestais da Campeã, e ainda o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.

Continuar... Dia Internacional da Proteção Civil

 

Ciclo 'Castelos e Poemas' – Lamego

castelos poemas1castelos poemas1castelos poemas1castelos poemas1castelos poemas1castelos poemas1

 

Depois do êxito obtido no ano passado pelo Ciclo 'Castelos e Poemas', em que foram visitados os castelos de Aguiar, Numão, Ansiães e Algoso, o Grémio Literário Vila-Realense iniciou no passado dia 15 de Fevereiro a segunda fase do Ciclo, com uma visita ao Castelo e Cisterna de Lamego. Recordamos que a iniciativa é normalmente complementada com a edição de folhetos coleccionáveis com poemas e outros textos alusivos ao monumento em visita. No caso de Lamego, foram distribuídos e lidos dois poemas do poeta lamecense Fausto Guedes Teixeira.

Participaram na visita cerca de sessenta pessoas. Para além do Castelo e Cisterna – dois monumentos de grande valor histórico, o primeiro deles presentemente em fase de recuperação –, os participantes tiveram ocasião de visitar também o magnífico Teatro Ribeiro Conceição, o Museu Diocesano, a Sé, as Caves Raposeira e, a terminar, a Ponte-Torre de Ucanha.
Um dia em cheio, de saudável convívio e de alargamento de horizontes culturais.

 

Concurso de Fotografia: novo prazo até 28 de abril de 2014

conc fotografia cartazO prazo para a entrega das propostas para II Concurso de Fotografia, organizado pelo Município de Vila Real, foi alargado até ao dia 28 de abril de 2014. Os temas do concurso são as espécies da fauna, flora e a paisagem local.

 

 

 

 

 

 

Associações Culturais de Vila Real com novas regras mais transparentes para atribuição de subsídios

ass culturaisO Município de Vila Real, através do Pelouro da Cultura e Ciência, e conforme indicação vertida atempadamente para as "Grandes Opões do Plano", vai passar, a partir do ano de 2014, a regular a atribuição de subsídios às associações culturais do concelho que assim o desejem, através de regulamento próprio e de acordo com o princípio da maior transparência na gestão da coisa pública.
Deste modo, encontra-se aberto, até ao próximo dia 31 de março, o período para entrega, por parte das associações culturais, dos relatórios de atividades referentes a 2013 e dos planos de atividades referentes a 2014.
Este procedimento é condição necessária à renovação da inscrição como coletividade apoiada pelo Município, e à atribuição do subsídio nos moldes que vierem a ser definidos pelo referido regulamento.
Os respetivos documentos podem ser entregues em mão ou enviados por correio para os Serviços Municipais de Cultura (Rua Madame Brouillard, 5000- 573 Vila Real), ou, em alternativa, entregues por via eletrónica ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar )."

 

Página 17 de 62