Vila Real com honras de abertura na Inauguração da Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2014

Ourense 1Ourense 1

Realizou-se a 30 de abril a abertura oficial da III Capital da Cultura do Eixo Atlântico, que decorrerá em Ourense – cidade galega geminada com Vila Real, até ao próximo mês de junho. O programa da Capital da Cultura iniciou-se com as exposições "Mostra das Cidades do Eixo" e "X Bienal de Pintura do Eixo Atlântico" e ao som dos Trovadores da Raia, grupo de bombos vila-realense que foi convidado para animar as ruas de Ourense neste dia.
A Vereadora Eugénia Almeida esteve presente nas cerimónias, em representação do Município de Vila Real, tendo, por essa ocasião, a oportunidade de ouvir de viva voz da Vereadora da Cultura de Ourense o elogio à colaboração de Vila Real nesta edição, que muito agradeceu. A Capital da Cultura do Eixo Atlântico, sendo uma afirmação da Cultura da Galiza e do Norte de Portugal, representa uma aposta que conjuga o tradicional com inovação, as novas tecnologias e as vanguardas culturais, reivindicando o património cultural passado, presente e futuro do território, convertendo-se na melhor plataforma de divulgação de novos talentos e artistas deste território.