V EDIÇÃO DO PITORESCO – FESTIVAL DE STREET ART DE VILA REAL

pitorescoVila Real recebe, de 10 a 13 de setembro, a quinta edição do Pitoresco - Festival de Street Art, uma organização da Instantes Mutantes em co-autoria com o Município de Vila Real, com o apoio da Junta de Freguesia de Vila Real, que surgiu pela primeira vez em 2016, no âmbito da capital da Cultura do Eixo Atlântico, e que rapidamente conseguiu granjear a simpatia e o apreço dos Vila-realenses.

Em ano de pandemia a programação teve, naturalmente, que se adaptar às novas circunstâncias, mas a essência do festival mantém-se intacta, com destaque para a pintura dos murais em espaço aberto, que contará com a presença de diversos artistas visuais nacionais e do inglês @rocket01.co.uk. Os talentos locais estarão também em evidência na iniciativa Arte Fora da Caixa, uma parceria com a EDP Distribuição com vista à pintura de caixas ou postos de eletricidade, e na produção de diversas instalações.

Além da pintura de quatro novos murais, o festival contará também com uma programação dinâmica, possível graças às sinergias criadas com diversas entidades que possibilitarão a realização de eventos como workshops, exposições e o Festival de Estátuas Vivas, que decorrerão durante os quatro dias de festival.

Os murais terão como fonte de inspiração vários temas da atualidade, nomeadamente o Covid-19, um assunto incontornável nos dias que correm, onde serão lembrados e homenageados todos aqueles que estiveram na linha da frente no combate a esta pandemia. A Mulher e o Mundo, a Preservação da Floresta e o habitual mural dedicado a Vila Real serão os outros temas em foco na construção destes novos trabalhos que irão juntar-se ao já vasto portefólio da galeria de arte urbana a céu aberto de Vila Real.

Contactos
   259308100

  geral@cm-vilareal.pt

   Avenida Carvalho Araújo
     5000-657 Vila Real
Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações