SENSIBILIZAÇÃO PARA USO DE BEBEDOUROS NAS ESCOLAS

bebedourosO Município de Vila Real realizou uma ação de sensibilização nas escolas aderentes ao projeto “Para cá do Marão embalagens não!”. Esta iniciativa teve como objetivo promover o uso dos bebedouros instalados nos Agrupamentos de Escolas Camilo Castelo Branco, Diogo Cão, Morgado Mateus, S. Pedro e Escola Profissional do Nervir, com vista a estimular o consumo da água da torneira e, assim, REDUZIR o consumo de plástico de uso único.

Esta ação toca o quinto objetivo do projeto, REPENSAR, na medida em que potencia a reflexão sobre os benefícios do consumo da água da torneira, premiando a comunidade escolar que ao longo do ano letivo se debruçou sobre as questões da Economia Circular na Escola.

A instalação dos bebedouros nas escolas teve o intuito de promover o consumo de água ligada à rede de abastecimento público nestes estabelecimentos de ensino, procurando prevenir o uso excessivo de garrafas de plástico de uso único, levando a que os jovens adotem novos hábitos e, consequentemente, à redução destes resíduos, criando assim uma cidade mais limpa e sustentável. Os bebedouros são inclusivos e têm a funcionalidade de encher garrafas e/ou beber diretamente, podendo ser utilizados por toda a comunidade escolar.

O projeto “Para cá do Marão embalagens não!” é financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega, através dos EEA Grants e pela Secretaria Geral do Ambiente.

 

Contactos
   259308100

  geral@cm-vilareal.pt

   Avenida Carvalho Araújo
     5000-657 Vila Real
Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações