Reabilitação da Escola de S. Pedro concluída e inaugurada pelo Primeiro Ministro

escola spedroA reabilitação da Escola Secundária de S. Pedro, recentemente concluída, foi inaugurada oficialmente no passado dia 7 de abril, numa cerimónia que contou com a presença do Primeiro Ministro António Costa e do Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues.A obra, que resulta de um investimento de 4,5 milhões de euros, traz uma das escolas mais antigas e emblemáticas da cidade de Vila Real ao século XXI, dotando as instalações, há muito ultrapassadas, de valências que a preparam para ser uma referência na educação, sem desvirtuar a sua integridade e configuração originais.

O presidente da autarquia Rui Santos manifestou-se visivelmente satisfeito pela conversão daquela que chama de “a minha escola” numa construção moderna, dinâmica e capaz de oferecer as melhores condições aos alunos, professores e funcionários, enquanto aproveita para assinalar que esta é apenas uma das muitas intervenções em escolas, provando que a educação é uma prioridade do executivo municipal.

O ministro da educação Tiago Brandão Rodrigues parabenizou o esforço de todos os envolvidos no processo e destacou este bom exemplo, de entre tantos espalhados pelo país, como prova de que a descentralização de poderes é um sucesso e que a política de proximidade é de facto mais eficaz.

O primeiro ministro deixou rasgados elogios às comunidades escolares do nosso país e fez votos de que todos os alunos possam voltar ao ensino presencial sem restrições, deixando promessas de mais investimento na educação, especialmente num momento de crise com este.

Contactos
   259308100

  geral@cm-vilareal.pt

   Avenida Carvalho Araújo
     5000-657 Vila Real
Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações