OBRAS NO AERÓDROMO MUNICIPAL DE VILA REAL A DECORRER

aerodromo reabEstão a decorrer, desde 3 de agosto, as obras de reparação da pista do aeródromo municipal de Vila Real. Depois de um período de espera que envolveu estudos complexos e a realização de dois concursos (tendo o primeiro ficado deserto), estima-se que a carreira aérea possa regressar ao seu normal funcionamento dentro de 45 a 60 dias. Esta intervenção implicará a reparação de cerca de um terço da pista e terá um custo de aproximadamente 500 mil euros.

Ao mesmo tempo que decorre esta empreitada, aguarda-se o visto do Tribunal de Contas para que se inicie também a obra do Centro Regional de Proteção Civil. Esta intervenção, que terá um custo de 2,5 milhões de euros, criará novas instalações que acomodarão o Centro Regional de Proteção Civil, a Proteção Civil Municipal, os GIPS da Guarda Nacional Republicana e toda a estrutura de apoio à atividade aeronáutica, incluindo as partidas e chegadas de aviões e passageiros.