EXPOSIÇÃO MERCADORIA HUMANA

mercadoria humNa próxima segunda-feira, dia 21 de junho, terá lugar às 10h30, na Câmara Municipal, a assinatura do protocolo de cooperação entre o Município de Vila Real e a entidade Saúde em Português, no âmbito do qual será inaugurada a exposição Mercadoria Humana que pretende sensibilizar a comunidade para o crime de tráfico de seres humanos, através da arte. Esta exposição é constituída por Fotografia, da autoria de Pedro Medeiros e por Artes Plásticas, resultado da colaboração de estudantes da Escola Universitária das Artes de Coimbra.

Ainda no âmbito do protocolo, terá lugar uma breve ação de sensibilização sobre Tráfico de Seres Humanos e uma sessão fotográfica da campanha #despertarconsciencias, que consiste na divulgação de fotografias tiradas a cidadãos/ãs comuns que se voluntariam a "dar a cara" pelas vítimas invisíveis e que, simultaneamente, alertam para o facto de que todos/as estamos implicados/as neste crime público e podemos ser agentes de educação, de prevenção e de denúncia.

A exposição estará patente nos Claustros da Câmara Municipal até ao dia 4 de julho, podendo ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.