Entrega das primeiras placas "Estabelecimento Recomendado" - 7 Maravilhas à Mesa

7marav acrilicoA Associação de Criadores do Maronês e a Adega Cooperativa de Vila Real foram os locais escolhidos para a entrega simbólica das primeiras placas “Estabelecimento Recomendado”, no âmbito das 7 Maravilhas à Mesa e Doces de Portugal. Esta chancela tem por objetivo identificar os estabelecimentos comerciais que aderiram à carta compromisso das 7 Maravilhas e que, por isso, garantem a comercialização de pelo menos um desses produtos assim como a qualidade dos mesmos. Todos os aderentes à iniciativa receberão, durante os próximos dias, as respetivas placas.

Esta certificação permitirá às empresas locais constar do futuro Guia dos Produtos Gastronómicos, Vínicos e Doceiros de Vila Real, vencedores das diferentes categorias a que se candidataram: Covilhete, Carne Maronesa DOP, Tripas aos Molhos, Vinhos Branco, Tinto Premium Douro da Adega de Vila Real em 2018 e a Crista de Galo em 2019.

Esta iniciativa visa contribuir de forma decisiva para a afirmação e valorização destes ícones gastronómicos vila-realenses, cujo caráter diferenciador merece o reconhecimento económico ao nível do que é a sua qualidade. Para o Presidente da Câmara Municipal, Rui Santos, é tempo de olhar o futuro com perseverança tendo a economia como horizonte. O autarca destaca ainda a convicção de que esta iniciativa dedicada ao sector enogastronómico reforçará a visibilidade da marca Vila Real, a par de outras Maravilhas de Roteiro - Palácio de Mateus e Circuito Internacional de Vila Real - igualmente eleitas, salientando que os produtos em causa possuem características que, pelas suas invulgares virtudes, têm todo o potencial para capitalização, seduzindo os turistas e os mercados.

O Município continua disponível para receber a intenção de adesão dos estabelecimentos que comercializem pelo menos uma destas Maravilhas. Para o efeito poderá ser consultado o Regulamento da CARTA DE COMPROMISSO DAS 7 MARAVILHAS DE PORTUGAL (cm-vilareal.pt) que suporta a iniciativa. A inscrição poderá ser formalizada enviando um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..