CONCURSO DE PRESÉPIOS 2014 - ENTREGA DE PRÉMIO

O Município de Vila Real levou a cabo, através do Museu de Arqueologia e Numismática de Vila Real, um concurso de presépios destinado a crianças de Jardins de Infância e do 1º Ciclo do Ensino Básico.
No dia 13 de Janeiro a Vereadora do Pelouro da Cultura, Prof. Eugénia Almeida, deslocou-se ao Jardim de Infância de Arrabães para entregar os prémios aos vencedores do concurso – os meninos do Jardim de Infância.
O objectivo do concurso era relançar o hábito da construção do presépio, utilizando materiais originais, reciclados ou reutilizados. Deviam representar-se no mínimo três figuras obrigatórias – o Menino Jesus, a Virgem Maria e São José – não havendo limite máximo para o número de figuras – nem para a imaginação!
Foram apresentados 14 presépios no Museu. Todos cumpriram perfeitamente com o regulamento, utilizaram materiais diversificados, muitas cores, formas e tamanhos.
A escolha de um vencedor foi muito difícil. O júri reuniu, conversou, sublinhou a beleza e interesse de todos os presépios e, depois de uma pré-selecção, escolheu unanimemente um deles: o presépio apresentado pelo Jardim de Infância de Arrabães.

Os participantes foram: EB1 nº 6 de Vila Real (Flores) – 1º, 2º e 4º Ano; EB1 nº 3 de Vila Real (Corgo) – 1º, 2º e 3º Ano; Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia, Salas Mistas I, II e III; Jardim de Infância e EB1 de Vila Marim; e Jardim de Infância e EB1 de Arrabães.
Os presépios estiveram expostos no Museu de Arqueologia e Numismática de Vila Real até meados de Janeiro de 2015, podendo agora ser apreciados na Loja Social Ponto de Encontros (Av. 1º de Maio), para que os meninos, os pais e todos os que quiserem possam apreciar os presépios apresentados.
Os meninos ganharam, como prémio, a entrada gratuita numa sessão de cinema (curtas-metragens de animação infantil), no Teatro de Vila Real. Já a Educadora e o Jardim de Infância ganharam um conjunto de publicações do Município/Museu de Vila Real.

Contactos
   259308100

  geral@cm-vilareal.pt

   Avenida Carvalho Araújo
     5000-657 Vila Real
Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações