CHAMPIMÓVEL EM VILA REAL

champimovelO Champimóvel, um projeto da Fundação Champalimaud dirigido aos mais novos, vai estar em Vila Real, na Praça do Município, entre os dias 15 e 22 de maio.
As atividades dos dias 15, 16, 19, 20, 21 e 22 serão dirigidas a alunos do 2º e 3º Ciclos, e nos dias 17 e 18 (fim-de-semana) serão dirigidas ao público em geral.
Cerca de 135.000 crianças, desde 2008, acompanham o Champi numa emocionante e interativa viagem tridimensional pelo corpo humano. O conceito inovador do Champimóvel alia a parte lúdica do simulador, do vídeo 3D e do jogo à aprendizagem de conceitos complexos transmitidos de forma simplificada.
O Champimóvel está a deixar a sua marca nas crianças, a dar-lhes um novo olhar sobre a ciência médica, a despertá-las para novas áreas de atuação como as células estaminais, a nanotecnologia, o DNA e a terapia genética, e a inspirar as futuras gerações de cientistas e médicos.
O formato de exposição itinerante permite levar a ciência até junto dos jovens, onde quer que estejam, assegurando a presença junto de escolas, em locais privilegiados das localidades de norte a sul de Portugal e Espanha e em eventos de natureza diversa dedicados à ciência, à educação ou diversão.

Contactos
   259308100

  geral@cm-vilareal.pt

   Avenida Carvalho Araújo
     5000-657 Vila Real
Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações