CARTA DE COMPROMISSO DAS 7 MARAVILHAS DE PORTUGAL

7maravlhasFoi aprovada, pela organização das 7 Maravilhas de Portugal, a Carta de Compromisso que permitirá aos estabelecimentos comerciais locais constar do futuro Guia dos Produtos Gastronómicos, Vínicos e Doceiros de Vila Real, vencedores das diferentes categorias a que se candidataram neste certame. A adesão à iniciativa implica o cumprimento dos requisitos incluídos no regulamento com vista a garantir a excelência e a qualidade originais dos referidos produtos.
Assim, todos os estabelecimentos que comercializem os produtos - Covilhete, Carne Maronesa DOP, Tripas aos Molhos, Vinhos Branco e Tinto Premium Douro da Adega de Vila Real e a Crista de Galo - eleitos como 7 Maravilhas à Mesa e 7 Maravilhas Doces poderão, se assim o entenderem, solicitar a sua admissão enviando um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., desde que em concordância com todos os parâmetros exigidos. Depois de cumpridos os formalismos o Município de Vila Real procederá à atribuição da certificação "Estabelecimento Recomendado".
A concretização deste projeto pretende contribuir de forma decisiva para a afirmação e valorização destes produtos que, pelo seu caráter diferenciador, merecem o reconhecimento económico ao nível do que é a sua qualidade. O Presidente da Câmara Municipal Rui Santos expressa que a presente iniciativa, dedicada ao sector enogastronómico, reforçará a visibilidade da marca Vila Real, a par de outras Maravilhas de Roteiro - Palácio de Mateus e Circuito Internacional de Vila Real - igualmente eleitas, salientando que os produtos em causa possuem características que, pelas suas invulgares virtudes, têm todo o potencial para capitalização, seduzindo os turistas e os mercados.

REGULAMENTO