ATLAS DA SAÚDE DA REDE PORTUGUESA DE MUNICÍPIOS SAUDÁVEIS|INQUÉRITO

rede sitecmsFoi lançado, no dia 3 de março, na Assembleia da República, o projeto “Atlas da Saúde da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis”, promovido pela Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis (RPMS). Este projeto tem a coordenação científica da Professora Doutora Paula Santana, do Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território (CEGOT-UC), da Universidade de Coimbra e os seus principais objetivos são avaliar a saúde e o bem-estar da população residente nos municípios da RPMS e apoiar a definição de políticas e estratégias municipais de promoção da saúde.

Neste sentido, está a ser desenvolvido um inquérito à população residente para identificar problemas, necessidades e expectativas em relação às condições do lugar de residência e à forma como estas influenciam a qualidade de vida e bem-estar. Atendendo ao atual contexto de pandemia de COVID-19, este inquérito integra ainda questões relacionadas com a doença, tais como o impacto do estado de emergência e do isolamento social na vida dos munícipes e a resposta local à crise provocada pela pandemia.

Neste cenário e tendo em conta a relevância deste inquérito para o projeto, o Município de Vila Real solicita a colaboração na divulgação ativa do mesmo para chegar ao maior número de pessoas possível, bem como o preenchimento do questionário que se encontra na seguinte ligação:

Ligação do inquérito: https://pt.surveymonkey.com/r/saude-municipios